Cartucho lacrado de Zelda é leiloado como o jogo mais caro de todos os tempos, mas não fica nem 3 dias com o título

Cópia de Super Mario 64 foi vendido em ótimas condições por preço milionário

Super Mario
Publicidade

Uma cópia selada de The Legend of Zelda foi vendida por $870 mil dólares, quebrando o recorde, porém, uma cópia lacrada de Super Mario 64 ultrapassou o jogo de Zelda. O título do Nintendo 64, em ótimas condições, foi vendido por $1,56 milhão de dólares, tornando o preço mais alto que alguém já gastou em um leilão de games.

Com mais de 11 milhões de cópias vendidas, Super Mario 64 não é um jogo raro, e dado que os jogos do Nintendo 64 eram vendidos em caixas de papelão, as chances de ver uma cópia embalada em condições razoáveis 25 anos após o lançamento são poucas e raras.

A cópia vendida por $1,56 milhão de dólares foi avaliada como 9,8 A ++ pela empresa de avaliação de videogames Wata, que está o mais perto possível de ‘perfeitas condições’. A saber, o fenômeno de jogos raros vendidos por preços extremamente altos em leilão é relativamente novo, e o recorde foi quebrado diversas vezes nos últimos anos. No ano passado, uma cópia de Super Mario Bros 3 se tornou o jogo mais caro do mundo, após ser vendida por $156 mil em um leilão.

Continua depois da publicidade
Super Mario
Super Mario (Foto: Divulgação)

O jogo tinha quebrado o recorde anterior, quando uma cópia de Super Mario Bros. original de 1985 foi vendida por $114 mil, em julho de 2020. Há também outros recordes como uma cópia lacrada do Pokémon Red de 1998 para GameBoy, que foi vendida por $84 mil no mesmo leilão. Em março, um protótipo raro do Nintendo PlayStation foi vendido por $360 mil dólares, e este preço foi recorde para qualquer peça de jogo, até os leilões de Zelda e Super Mario 64.

Via: Chris Scullion/VGC

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade