Publicidade
COVID

Centros Pokémon continuam fechados devido a nova variante do COVID no Japão

Estão fechadas devido a variante Delta do COVID, os Centros Pokémon, Pokémon Stores, Pokémon Cafes e Pikachu Sweet cafés.
Gostou? Compartilhe!
Centro Pokemon
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O mundo continua a sofrer com os problemas de afastamento social devido ao COVID. Mesmo com a vacinação em andamento e até uma certa queda no número de mortes, a doença continua a atacar o planeta. Com isso, muitos países que estavam tentando voltar a uma normalidade acabam por retornar com as medidas de prevenção, entre elas a de fechamento de estabalecimentos.

Este é o caso de todos os Centros Pokémon do Japão que estão fechados no momento e permanecerão assim até 12 de setembro, conforme informado pela empresa. Estes fechamentos que foram iniciados devido ao novo protoloco do Japão, em 28 de agosto, incluem Pokémon Stores, Pokémon Cafes e Pikachu Sweet cafés. Este é o novo estado de emergência decretado pelo país em 8 de suas 47 prefeituras devido ao aumento da variante Delta do Coronavírus.

Segundo informações do Poke Beach, isso elevou o total para 21 prefeituras, incluindo Tóquio, capitão do Japão. Este decreto informa que nenhum evento será permitido nesses locais até que o estado de emergência seja suspenso. Por enquanto a data prevista para retorno do funcionamento dessas lojas é 12 de setembro, mas é sempre bom relembrar que essa data já foi prorrogada outras vezes.

Continua depois da Publicidade

Não apenas os Centros Pokémon e suas outras lojas estão sofrendo com esses problemas atuais, mas praticamente todo o mercado físico de jogos. As infecções por Covid-19 estão caindo no Japão, com 16.370 novas infecções relatadas em média a cada dia. Isso é 70% do pico — a maior média diária relatada em 27 de agosto. Ocorreram 1.575.219 infecções e 16.373 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia. Estas informações estão no site da Reuters.

CONTEÚDO RELACIONADO