Controles clássicos da SEGA ganham versão sem fio

A Nintendo está lançando um controle Sega Genesis de 6 botões exclusivo para o Japão

Controle SEGA Switch
Publicidade

A Nintendo planeja lançar um controle do Sega Genesis refeito com seis botões frontais – mas apenas no Japão. A versão do gamepad lançada nos EUA e Canadá terá apenas os botões A, B e C oferecidos pelo controlador original. Isso pode até parecer estranho da Nintendo refazer um controle de um console rival, mas a empresa anunciou a nova assinatura Nintendo Switch Online + Expansion Pack em 23 de setembro, que deve oferecer acesso a “jogos clássicos do Nintendo 64 e Sega Genesis” quando ele será lançado no final de outubro.

Mas quando se vê os motivos, naturalmente eles ficam mais claros de refazer os controles. Os novos controles só estarão disponíveis para assinantes do Nintendo Switch Online, conforme informado pela Nintendo, e custarão US $ 50 cada. Originalmente, parecia que um controle Genesis de três botões seria lançado globalmente, mas a Nintendo Japan tuitou uma foto da versão de seis botões que a Polygon posteriormente confirmou que seria exclusiva para o Japão.

“Diferentes regiões tomam decisões diferentes com base em uma variedade de fatores”, disse a Nintendo of America em um comunicado à Polygon. “Para os EUA e Canadá, uma réplica do controle Sega Genesis original é o modelo disponível. Este foi de longe o controle Sega Genesis mais amplamente usado e conhecido nessas regiões.” No entanto, não foi a única versão do controlador lançada nos EUA e Canadá, e a Sega lançou oficialmente o controlador Genesis de seis botões em 1993.

Esta variante do gamepad seria familiar para qualquer pessoa que comprasse o console no meio Anos 90 e controladores de terceiros com seis botões de face também se tornaram populares após a estreia da versão oficial. A pontada de hardware exclusivo regionalmente é muito familiar para os proprietários do Nintendo Switch fora do Japão.

A Nintendo lançou vários Joy-Con que só estão disponíveis no Japão. Especialmente se você contar as versões que foram lançadas apenas como parte de um pacote de console do Switch em outras regiões. Os controles não estão bloqueados por região, então pelo menos eles podem ser importados.

A empresa não revelou uma data de lançamento.

Via: PC Gamer/IGN/Twitter

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade