Cópia lacrada de Zelda é vendida a preço milionário por causa nobre

Cartucho está lacrado e teve o maior lance em 22 anos!

The Legend of Zelda
Publicidade

O universo gamer continua a mostrar a sua face de solidariedade. Alguns casos recentes foram dos usuários do Reddit que levantaram dinheiro suficiente para doar vários pacotes do Nintendo Switch para um hospital infantil, ou de Nichole Garcia, que vendeu seu Nintendo Entertainment System em perfeitas condições, com 27 jogos e doou US $ 30.002 para uma instituição de caridade.

São casos assim que elevam e mostram o quanto a humanidade ajuda a outras pessoas e não o contrário como gostam de afirmar. E é sempre bom noticiar boas ações! A mais nova destes casos aconteceu com uma cópia lacrada de fábrica de The Legend of Zelda, novamente um fã da Nintendo fazendo uma boa ação, que doou o jogo para uma Goodwill (organização sem fins lucrativos) em Connecticut. O leilão saiu por US $ 411.278!

Imagem: Goodwill

Como sempre acontece nestes casos, encontrar um cartucho lacrado de fábrica, o torna um item totalmente valioso e raro! Além disso, segundo a Googwill, este é o jogo mais caro já vendido no shopgoodwill.com desde que o site nascem em 1999! Outro ponto interessante é ver o quanto de jogos antigos estão aparecendo nas casas de leilão, como de Zelda, Mário, entre outros.

Continua depois da publicidade

Isso mostra o quanto está faltando que as empresas como a Nintendo deem mais valor a sua história, já que apenas os fãs estão se mexendo como aconteceu com um ex-funcionário da big N que abriu um café no Japão com várias raridades da empresa, que ela simplesmente jogava fora! Este tipo de patrimônio deveria ser melhor guardado, não apenas pelo valor sentimental ou financeiro, mas também por toda a história e evolução tecnologógica e da comunicação que eles nos trazem.

Como é dado o valor a algo nos leilões?

Existem três regras para considerar o valor de algo:

1. Tem que ser antigo;

2. Praticamente intocado, como no caso de alguns que estão lacrados;

3. Ser raro.

E este foi o caso acima do jogo The Legend of Zelda que possui os 3 atributos acima e mais alguns. Esses outros é devido ao jogo ser uma das primeiras séries de produção que remonta a 1987, que segundo a Heritage Auctions, essa é “primeira cópia lacrada que alguém poderia realisticamente esperar obter”. A outra está nas mãos de um colecionador.

E vocês, possuem algo assim? Deixe abaixo nos comentários!

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade