Reggie Fils-Aimé, ex-chefe da Nintendo of America, nomeou Donkey Konga, de 2004, como o ‘melhor pior jogo’ com o qual ele esteve envolvido. Ele surgiu no G4TV para falar sobre seu novo livro, e discutiu brevemente sua aversão ao spin-off que foi desenvolvido pela equipe Taiko no Tatsujin, da Namco.
Veja também:
O game veio com um controlador DK Bongos especial e incluiu músicas das séries Mario e Zelda, além de diversas músicas licenciadas. “Eu tenho que te dizer, como executivo, eu odiava Donkey Konga”, falou. “Eu briguei com nossa empresa-mãe… Achei que ia prejudicar a marca Donkey Kong. Pessoalmente, não achei muito divertido jogar. Eu empurrei para trás com força.”
Confira a entrevista:
Reggie acrescentou ainda: “Mas você sabe o quê? Nós o lançamos, o primeiro jogo vendeu razoavelmente bem. Mas cara, eu não era fã.” Ainda na mesma entrevista, o ex-chefe falou que o Nintendo Switch era o favorito de seus lançamentos de console da Nintendo.
“O marketing foi ótimo, o posicionamento foi ótimo, a programação de jogos foi fantástica – não apenas no lançamento, mas continuou. Então o Switch realmente foi a acumulação, na minha perspectiva, de todas as lições aprendidas.”