Fábrica desativada da Nintendo virará uma das maiores atrações turísticas da empresa

"Produtos históricos da Nintendo serão exibidos"

Galeria Nintendo
Publicidade

A Nintendo anunciou planos de abrir uma de suas antigas instalações de produção, ao público, a partir de 2024. E as reformas do prédio já estão acontecendo, para que possa ser transformado em uma ‘Galeria Nintendo’.

Nesse local, todos os produtos da empresa serão exibidos, ao lado de exposições e outras experiências. Veja o pronunciamento completo do site da Nintendo, que inclui a história da fábrica Uji Oguru, que foi construída em 1969:

Nintendo Co., Ltd. (HQ: Minami-ku, Kyoto; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa) tem o prazer de anunciar que sua fábrica Nintendo Uji Ogura (Ogura-cho, cidade de Uji, Kyoto) e o terreno ao redor do edifício será usado como uma nova galeria para mostrar os muitos produtos que a Nintendo lançou ao longo de sua história.

Continua depois da publicidade

A Nintendo tem discutido a possibilidade de construir uma galeria, como uma forma de compartilhar a história e filosofia de desenvolvimento de produtos da Nintendo com o público. Para este fim, a fábrica da Nintendo Uji Ogura será renovada para acomodar a galeria, uma decisão tomada após levar em consideração o plano da cidade de Uji de redesenvolver a área da estação Ogura nas proximidades.

O Nintendo Uji Ogura Plant foi construído em 1969 e era conhecido como “Uji Plant”. O nome da unidade mudou para “Uji Ogura Plant” em 1988, após a construção, ampliação e reforma da atual Uji Plant (Makishima-cho, Uji-city, Kyoto). A fábrica Uji Ogura tem sido usada para fabricar cartas de jogar e cartas Hanafuda, e também funcionou como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos. A discussão sobre como usar a planta Uji Ogura começou depois que essas funções foram transferidas para a planta Uji atual em novembro de 2016.

A instalação, provisoriamente chamada de “Galeria Nintendo”, onde os produtos históricos da empresa serão exibidos, contará com amostras e experiências que estarão disponíveis, a partir do Ano Fiscal de 2023, que termina em março de 2024.

Se estiver guardando dinheiro para alguma viagem nos próximos anos, não esqueça da Galeria Nintendo! Valerá cada moeda.

Via: Tom Phillips/Eurogamer

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade