Filme de Super Mario ficará exclusivo nos EUA assim que sair do cinema

Decisão faz parte de um acordo que as indústrias do cinema chamam de janela "Pay-One"

Mario Bros
Publicidade

De acordo com o site da Reuters, um novo acordo firmado entre a Universal e o serviço de streaming Peacock vai garantir que todos os filmes da Universal, DreamWorks e Illumination cheguem à Peacock em no máximo 4 meses após estreia no cinema. Sendo assim, os próximos filmes de animação de Super Mario e dos Minions, por exemplo, estarão disponíveis no Peacock, nos EUA, assim que deixarem os cinemas.

E como o serviço só roda por lá, isto significa que, até que surja um novo acordo com outro serviço de exibição, grandes filmes que façam parte deste combinado fiquem com sua exibição restrita a quem mora no país e assina o serviço da Peacock.

Esse acordo inclui ainda filmes planejados para 2022 como Jurassic World: Dominion e um filme novo do cineasta de Get Out, Jordan Peele. O próximo longa de animação do Super Mario está atualmente em produção, na Illumination, para a alegria dos fãs.

Continua depois da publicidade
Tanto a Peacock quanto a Universal Pictures fazem parte da NBCUniversal, que é propriedade da Comcast

Ainda sobre o acordo, que faz o estilo ‘pay-one’, período de tempo após um filme sair dos cinemas e ser adicionado a uma plataforma de streaming, a janela de pagamento é geralmente de 18 meses, mas o novo acordo dividirá em três segmentos de 4, 10 e 4 meses.

Para entender melhor, a Peacock vai receber os filmes exclusivamente durante os primeiros 4 meses, após os quais serão oferecidos a outros serviços de streaming, como Netflix ou HBO Max, por 10 meses. Depois, Peacock irá obter esses filmes exclusivamente, novamente, pelos últimos 4 meses.

Já sobre os filmes, as informações seguem limitadas, embora as coisas para o lado da Nintendo estejam um pouco mais expostas. No começo do ano passado, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que o desenvolvimento do filme de animação Super Mario estava “caminhando para um lançamento nos cinemas antecipado por volta de 2022”.

Via: Chris Scullion/VGC

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade