Mais lidas: Designer desenha genitália de Bowser e Nintendo cobra direitos autorais

Ao que tudo indica, caso a reinvindicação não seja atendida, resta fazer o vulgo "por no P**"

Bowser
Publicidade

Vira e mexe, é comum que as desenvolvedoras entrem com reivindicações de direitos autorais por um conteúdo que esteja fora de seus domínios oficiais, seja isto um vídeo, uma música, uma ideia ou qualquer tipo de obra. Contudo, existem alguns casos para lá de inusitados em que as empresas acionam o seu jurídico para abordar um suposto infrator. No caso da indústria gamer, a mais recente reclamação está envolvendo nada menos que a genitália do personagem Bowser, icônico antagonista dos jogos de Mario Bros.

A história disso começou em 2018, quando uma arte do foi desenvolvida e publicada no Patreon, relembrando o design do personagem. E no último dia 10 de abril, por meio do Twitter, a conta Akko Arkade revelou uma contestação de direitos autorais por parte da Nintendo.

“Recentemente analisamos uma reivindicação de direitos autorais de trabalhos que você está disponibilizando no patreon. Especificamente, a reivindicação vem da Nintendo of América, que detém os direitos autorais do conteúdo que está sendo utilizado em suas postagens”, afirma o e-mail que Akko compartilhou no Twittter.

Continua depois da publicidade

A pior (ou melhor) parte é que, após quase três anos, com a contestação da desenvolvedora, algumas pessoas passam a considerar a imagem da genitália do personagem como oficial. Para conferir a imagem basta clicar aqui por conta e risco (+18).

Conhecido como Koopa, ou Bowser, o personagem é famoso por ser o principal antagonista da franquia Mario, da Nintendo. Sua primeira aparição foi em Super Mário Bros, e pelo visto, o personagem “cresceu” de lá pra cá.

Imagem
Via: Jorge Loureiro/Eurogamer

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade