Mapa de Zelda é recriado usando 25 mil peças de Lego

“Eu estava procurando algo que tivesse um significado pessoal para mim”

Mapa de Zelda feito de lego
Publicidade

Um fã de Zelda resolveu usar 25.000 peças de Lego para recriar o mapa original de The Legend of Zelda, da Nintendo. Ao site Kotaku, Ian Roosma falou que tinha boas lembranças do game, explicando que foi um dos primeiros que ele jogou.

Então, após dois anos lidando com um grande ponto em branco em uma das paredes de sua casa, Roosma achou a maneira perfeita de preencher o vazio, com uma recriação de Lego do Mapa-múndi original de Zelda. “Eu estava procurando algo que tivesse um significado pessoal para mim”, explicou ele.

O criador disse também que precisava ser ‘complicado’ o suficiente para levar muito tempo para ser construído e concluído. “Zelda no NES é particularmente nostálgico para mim porque foi o começo dos jogos de mundo aberto. O desenvolvedor apenas deixa o jogador em algum lugar e você decide para onde quer ir e o que quer fazer, é o melhor tipo de jogo”, falou.

Continua depois da publicidade

Roosma usou um site composto por vendedores independentes de peças de Lego, o Bricklink, onde conseguiu obter todas as peças diferentes de que precisava para completar o mapa. Por estar recriando em 3D, as coisas seriam bem mais complicadas, como por exemplo os rios, que são ligeiramente mais baixos do que os terrenos circundantes e as árvores com várias alturas, criando uma sensação melhor de escala e profundidade.

Veja todas as peças que foram usadas apenas para criar todas as árvores no mapa:

  • 1.400 cilindros verdes;
  • 1.400 cones verdes;
  • 2.800 verdes redondos 1×1 para fazer as árvores terem diferentes alturas;
  • 2.800 marrom redondo 1×1 para os baús

O mapa foi concluído após quatro meses de projeto, então o criador enviou um vídeo para o YouTube, mostrando o resultado. O mapa completo tem 30 polegadas de alturas e 86 polegadas de largura. “Não tenho planos para outra construção épica, mas estou sempre pensando no que poderia ser construído com Legos que teria um significado pessoal para mim”, esclareceu. O que achou da arte?

Via: Zack Zwiezen/Kotaku

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade