Publicidade
25 anos

Nintendo 64 comemora 25 anos: Confira 10 jogos que fizeram sucesso no console

Confira a lista com os 10 jogos mais vendidos do Nintendo 64 nestes 25 anos de história do console.
Gostou? Compartilhe!
Nintendo 64
(Imagem: Nintendo)
Publicidade

Em 29 de setembro de 1996, há 25 anos, nascia o Nintendo 64 com o seu lançamento nos EUA. O novo console a big N chegava para ser o sucessor do até então mega sucesso e considerado um dos melhores videogames já feitos, o Super Nintendo. E ele fez bonito, possuindo uma ampla biblioteca de jogos famosos como Super Mario 64, GoldenEye, entre outros que conquistaram novos fãs.

Mesmo tendo passado um pouco mais de duas décadas, o Nintendo 64 continuou a ganhar novos fãs com o passar do tempo, graças a continua divulgação de fãs e remasterizações que foram lançadas com o tempo. E claramente o console teve um impacto mais do que marcante entre os mais diversos jogadores com o passar do tempo, como pode ser comprovado com as publicações no Twitter.

E para completar essa comemoração dos fãs no Twitter e mundialmente nas redes sociais, separamos 10 jogos que fizeram sucesso no Nintendo 64. Sabemos que existem muitos outros e daria para fazer uma lista bem maior com até 64 jogos e subindo do console. Portanto, vamos deixar para que vocês nos ajudem nessa para mostrarem todo o seu amor pelo N64! É só escrever a sua lista abaixo nos comentários. A ordem segue o número de vendas.

10. Banjo-Kazooie – 3.5 milhões de cópias

Banjo-Kazooie é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela Rare e originalmente lançado para o console Nintendo 64 em 1998. É o primeiro jogo da série Banjo-Kazooie e segue a história de um urso, Banjo, e de um pássaro, Kazooie, em sua aventura para impedir os planos da bruxa Gruntilda, que pretende roubar a beleza da irmã mais nova de Banjo, Tooty, para si mesma. O jogo apresenta nove mundos não-lineares onde o jogador deve usar a ampla gama de habilidades de Banjo e Kazooie para coletar itens e progredir na história. Apresenta desafios como resolver quebra-cabeças, saltar sobre obstáculos, coletar itens e derrotar inimigos.

9. Pokemon Snap – 3.6 milhões de cópias

Pokémon Snap é um jogo da série Pokémon, lançado em 1999 para Nintendo 64. É um dos primeiros spin-offs da série. Nele, o jogador controla um fotógrafo, Todd Snap, cujo objetivo é fotografar cada Pokémon no melhor ângulo. Foi o primeiro jogo da Série em que os Pokémons eram capazes de falar, tendo a mesma voz dos dubladores da série animada.

8. Star Fox 64 – 4 milhões de cópias

Star Fox 64, também conhecido como Lylat Wars na Europa e Oceania. Ele foi lançado em 27 de Abril de 1997 no Japão, em 1º de Julho de 1997 na América do Norte e em 20 de Outubro de 1997 na Europa e na Austrália. Depois, ele foi importado ao console exclusivo da China iQue Player em 21 de Novembro de 2003.

7. Diddy Kong Racing – 4.5 milhões de cópias

Diddy Kong Racing é um videogame de corrida de 1997 desenvolvido e publicado pela Rare para o Nintendo 64. O jogo se passa em Timber’s Island e gira em torno de Diddy Kong e da tentativa de seus amigos de derrotar o antagonista intergaláctico, um porco bruxo chamado Wizpig, por meio da vitória uma série de corridas.

6. Donkey Kong 64 – 5.2 milhões de cópias

Donkey Kong 64 é um jogo da série Donkey Kong para o sistema Nintendo 64. Neste jogo temos o retorno de Donkey Kong como personagem jogável e Diddy Kong, contando com a participação de mais 3 personagens totalmente novos. Foi o primeiro jogo do Nintendo 64 onde o Expansor de Memória se fez necessário para jogar. A entrada do jogo mostra Rap fazendo as apresentações dos personagens, falando de suas qualidades e poderes. O objetivo do jogo é achar as 8 chaves que prendem K.Lumsy, um imenso Kremling que não quer obedecer K.Rool, e poder deter a imensa Blast-O-Matic, com a qual K.Rool planeja destruir as DK Isles (Ilhas DK).

5. Super Smash Bros – 5.5 milhões de cópias

Super Smash Bros. é um jogo de luta crossover desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Foi lançado no Japão em 21 de janeiro de 1999, na América do Norte em 26 de abril de 1999, e na Europa em 19 de novembro de 1999.

4. The Legend of Zelda: Ocarina of Time – 7.6 milhões de cópias

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Foi lançado no Japão em 21 de novembro de 1998; na América do Norte em 23 de novembro de 1998; e na Europa em 11 de dezembro do mesmo ano.

3. GoldenEye 007 – 8 milhões de cópias

GoldenEye 007 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo para o Nintendo 64. Baseado no filme homônimo de 1995, o jogo baseia-se primariamente em uma campanha para um jogador, da qual os jogadores assumem o papel do agente James Bond, do Serviço Britânico de Inteligência Secreta, em sua missão de evitar que um sindicato criminoso utilize uma arma espacial contra Londres para causar um colapso financeiro global. O jogo também conta com um modo multijogador em tela dividida, permitindo até quatro jogadores competir em vários tipos de cenários de mata-mata.

2. Mario Kart 64 – 9.8 milhões de cópias

Mario Kart 64 é o segundo jogo da série Mario Kart, e o primeiro a usar gráficos tridimensionais. Foi lançado entre 1996 e 1997 para o console Nintendo 64, e em 2007 para o Virtual Console do Wii. A continuação de Super Mario Kart ofereceu mudanças na escolha de personagens, nas pistas de corrida e na jogabilidade.

1. Super Mario 64 – 11.8 milhões de cópias

Super Mario 64 é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo. Lançado em 1996 para o Nintendo 64, é o primeiro título da série Super Mario a oferecer gráficos tridimensionais (3D). O jogador controla o protagonista Mario, que percorre pelo castelo da princesa Peach na missão de resgatá-la de Bowser. Super Mario 64 apresenta uma jogabilidade em mundo aberto, com o seu grau de liberdade sendo através de áreas relativamente grandes compostas principalmente por polígonos tridimensionais, em vez de apenas sprites bidimensionais (2D). Ele enfatiza a exploração em vastos mundos, que exigem que o jogador complete várias missões, além das ocasionais pistas de obstáculos lineares (como nos jogos de plataforma tradicionais). Ele preserva muitos dos elementos de jogabilidade e personagens dos jogos anteriores da franquia, bem como o estilo visual.

CONTEÚDO RELACIONADO