Nintendo bloqueia mais de 1300 vídeos do YouTube com suas trilhas sonoras de jogos

A maior parte do canal de GilvaSunner foi derrubada

Wario
Publicidade

Um canal do YouTuber chamado GilvaSunner, que possui quase meio milhão de assinantes, publicou no Twitter que a Nintendo bloqueou vídeos com as trilhas sonoras de jogos como ‘The Legend of Zelda’, ‘Super Mario Galaxy’ e muitos outros. Estima-se que foram bloqueados mais de 1300 vídeos nos últimos dias.

Em 2019, GilvaSunner revelou ter recebido um aviso de pedidos de remoção iminentes da Nintendo Japan, mas parece que levou vários anos para a empresa derrubar com sucesso a maior parte de seu canal. Até o momento, a trilha sonora de Super Mario Sunshine permanece intacta no canal.

“Deixe-me esclarecer novamente que não monetizo vídeos e não lucro com eles. Eu percebo que isso não justifica o upload do conteúdo. Também não estou bravo ou surpreso que a Nintendo esteja fazendo isso, mas acho que é um pouco decepcionante que dificilmente haja uma alternativa. Se a Nintendo achar que isso é o que precisa ser feito (para dar um exemplo), vou deixar que derrubem o canal. Afinal, é o conteúdo deles”, falou GilvaSunner, em 2020.

Continua depois da publicidade

Historicamente, a Nintendo desativou ativamente as violações de seus direitos autorais no YouTube. A empresa criou o Nintendo Creators Program, um programa projetado para garantir que vídeos com jogos da Nintendo fossem aprovados para publicação.

Porém, a empresa encerrou depois o programa, alegando que daria aos criadores de conteúdos mais liberdade para usar os jogos da Nintendo em seus vídeos, mas postou diretrizes rígidas para seu uso. O que achou?

Via: Jordan Middler/VGC

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade