Nintendo dá adeus a designer do NES e SNES

Designer foi o responsável em redesenhar o Famicom para ser vendido nos EUA, além de ter seu nome ligado a produtos LEGO.

NES
Publicidade

O momento de dar adeus sempre chega para os profissionais de qualquer setor e é o que acaba de acontecer com Lance Barr, o homem que projetou o Nintendo Entertainment System e o Super Nintendo, que anunciou sua aposentadoria. Ele fez a declação em sua página do LinkedIn, onde revelou que “depois de quase 39 anos na Nintendo, estou me aposentando e passando para ‘outros’ projetos”.

Bem, pelo que eu para perceber, “aposentadoria” apenas da Nintendo, já que ele deixa claro que estará ainda trabalhando, mas em outros projetos. Quais seriam esses projeto, ninguém sabe ainda. Barr começou sua carreira na Nintendo em 1982, onde iniciou com projetos de gabinetes de fliperama. Ele também foi responsável por redesenhar o Famicom (Family Computer) da empresa, lançado em 1983.

Como o console não conseguia vender nos EUA em 1985, Barr acabou por se tornar o responsável pelo novo projeto de desgin do Famicom para que se tornar atraente para o público estadunidense. Além do NES e do SNES, ele também projetou o Wii Nunchuck. Barr é um dos nomes mais importantes na indústria de jogos, principalmente da Nintendo, pois seu nome também é ligado a outros produtos como camisetas, conjuntos LEGO entre outros.

Continua depois da publicidade

Outro ponto, é que mesmo depois de 36 anos, o design do NES continua a ser um dos maiores ícones culturais. Entre tantos consoles lançados posteriormente, o grande notável da Nintendo dificilmente possui pessoas que o acham feio ou até mesmo ultrapassado. Lance Barr pode até ser um nome desconhecido para muitos do universo gamer, mas ele teve um dos papéis fundamentais no sucesso da Nintendo.

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade