Nintendo Game and Watch incrivelmente raro aparece em leilão

Este é provavelmente um dos itens mais raros da Nintendo já encontrados, um Game and Watch vai à venda no Yahoo! Leilões e manchetes no Japão

Nintendo game watch
Publicidade

Muitas pessoas costumam esquecer que a história da Nintendo remonta muito mais ao tempo. Muitos a conhecem apenas como uma empresa que vende o Nintendo Switch e tem como mascote o Mário. Mas isso é muito pouco, ainda mais para esta gigante que passou por duas Grandes Guerras Mundiais, viu o nascimento e a morte de vários famosos, assim como o crescimento da indústria de entretenimento em todas as suas mídias.

Isto mesmo, a Nintendo não é nova. Ela é realmente antiga e merecedora do título “Gigante”. A empresa com seus mais de 130 anos, começou em 1889, se tornou um sinônimo na indústria de jogos, principalmente por ter sido a responsável por resgatar os videogames após o crash que ocorreu no início dos anos 1980, quando a Atari quase destruiu o setor.

Portanto, é fácil imaginar a quantidade de produtos que a Nintendo possui, desde os antigos baralhos, passando por diversos produtos antes da criação dois video jogos, os videogames, cartuchos entre outros. Muitos desses já se foram e estão nas mãos de colecionadores como a Cafeteria 84, também conhecido como Nintendo Café. Outros se tornaram mais raros ainda e vão aparecendo aos poucos como a cópia lacrada de The Legend of Zelda.

Continua depois da publicidade

Depois deste cartucho raro, Florent Gorges postou em seu canal no YouTube o que pode ser um dos itens mais raros – dentro os raros -, que foi encontrado em manchetes no Japão. Ele foi mostrado no Yahoo! Leilões, sendo um sistema portátil Nintendo Game and Watch, desenvolvido originalmente em 1980. Para o mercado gamer, isso é tão raro e fez tanto alvoroço no Japão que o youtuber fez o vídeo com Verdadeiro ou Falso.

Após algumas pesquisas, Gorges e o autor da série de livros do History of Nintendo acreditam que possa ser real. O youtuber tentou comprar no site de leilão, mas foi superado e acabou sendo vendido por ¥ 1.001.000. Muitos podem até se perguntar por que apenas produtos da Nintendo aparecem no mercado. Isso é meio óbvio pelos anos que a empresa possui e com certeza outros mais irão aparecer no futuro, ou semanas, dias, horas…

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade