Nintendo: Jogos e consoles clássicos são vendidos em leilão por $ 30.000

Um representante da Goodwill vende um Nintendo Entertainment System em perfeitas condições, junto com 27 jogos, por incríveis $ 30.000.

Goodwill
Publicidade

Ser capaz de encontrar e vender consoles retrô de jogos tem um enorme potencial para render ao vendedor uma grande soma. Veja a história recente da cópia lacrada de The Legend of Zelda no NES, que foi vendida em leilão por um recorde de $ 870.000. São relatórios como este que são suficientes para fazer qualquer jogador vasculhar seus sótãos e porões em busca de hardware e software potencialmente valiosos.

O que é ainda mais doce é a ideia de vender itens raros da Nintendo e doar os lucros para instituições de caridade. Isso é exatamente o que uma pessoa da Goodwill fez. Em um relatório recente, Nichole Garcia, que é uma representante de serviços da instituição de caridade, descobriu um Nintendo Entertainment System em perfeitas condições, com 27 jogos.

Percebendo o valor, Garcia decidiu vender tudo no site de leilões da Goodwill. Ao fazer isso, tanto o console quanto os jogos acabaram sendo vendidos por US $ 30.002, supostamente o valor mais alto que o site da organização já recebeu. O console sozinho saiu por $ 650. Esta também não é a primeira vez que a Goodwill se envolve em leilões de caridade baseados em videogames.

Continua depois da publicidade

Apenas algumas semanas atrás, a organização vendeu uma cópia rara do Air Raid de 1982 que saiu por US $ 10.000. Talvez o mais incomum sobre esta joia, é que o jogo tem uma alça em forma de T e é um título conhecido não tanto por seus elementos de jogabilidade, mas por sua raridade, possivelmente por ser o único jogo feito e lançado por seu desenvolvedor, Men-A-Vision.

Esperamos que mais pessoas façam como Garcia e possam fazer a alegria de instituições que precisam deste dinheiro, pois estas preciosidades já deram também muita felicidade para seus ex-proprietários.

Via: Goodwill/Nintendo Life/Game Rant

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade