Nintendo proíbe que façam streaming em seu evento da E3

Em um movimento surpreendente pouco antes do evento da Nintendo na E3, a divisão japonesa solicita que os streamers não transmitam o grande show.

Nintendo E3 2021
Publicidade

O evento E3 da Nintendo está chegando hoje (15), e há uma enorme quantidade de hype gerada a partir das expectativas de todos os fãs. Compreensivelmente, as pessoas esperam grandes anúncios, especialmente vídeos de jogabilidade em potencial para a sequência de Legend of Zelda: Breath of the Wild. No entanto, apesar da empolgação em torno do evento que está por vir, a Nintendo fez algo que é bastante desencorajador.

A divisão japonesa da Nintendo tuitou, solicitando que os streamers se abstenham de incluir qualquer filmagem do Nintendo Direct de hoje em suas transmissões ao vivo. É um movimento inesperado, mas parte da emoção de uma transmissão ao vivo é que os espectadores estariam querendo ver ao assistir a reação do streamer e o evento. Ainda mais em tempo de distanciamento social onde grande parte da população não pode comparecer a um evento deste porte.

No entanto, isso não significa que os streamers não serão capazes de transmitir suas reações ao que estão conferindo, mas significa que não mostrarão nenhuma filmagem daquilo a que estão reagindo. Além disso, o tweet, traduzido do japonês, veio poucas horas antes do evento. Como resultado, muito do entusiasmo diminuiu e alguns streamers estão chegando ao ponto de cancelar sua transmissão ao vivo do evento, o que é compreensível.

Até agora, a Nintendo não forneceu uma explicação para essa decisão de última hora, mas é um movimento estranho ver um comportamento tão desencorajador apenas algumas horas antes do show. Infelizmente este é o tipo de atitude que a empresa vem cometendo com o passar dos anos, onde até mesmo fazer uma lista com os melhores jogos da Nintendo, acaba sendo impossível, pois ela irá com certeza tirar o seu vídeo do ar.

Via: Game Rant/Twitter

Siga nossas redes:

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade