Nintendo quer fazer mais filmes depois do filme Super Mario

Presidente da Nintendo afirma que a empresa pretende fazer outros filmes de sua propriedade

Super Mario
Publicidade

A Nintendo expressou que deseja se envolver mais com o setor cinematográfico após o lançamento do filme de sua mascote, Mario, que chega no próximo ano. O projeto, que está sendo feito em colaboração com a Illumination Entertainment, deve chegar aos cinemas no final de 2022 e em grande parte já está feito, de acordo com a Nintendo. Como tal, aqueles que trabalham na amada desenvolvedora de jogos japonesa já começaram a pensar sobre onde poderiam ir a seguir quando se trata de seu lugar na indústria cinematográfica, assim como já faz a Sony.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas com investidores (traduzida por David Gibson em seu Twitter, abaixo), a Nintendo foi questionada sobre a possibilidade de ver outros filmes associados a seus personagens populares acontecerem no futuro. O chefe de longa data da Nintendo, Shigeru Miyamoto, foi quem respondeu à pergunta e, de um modo geral, confirmou que os futuros filmes estão definitivamente nas cartas.

Apesar de querer pensar no futuro, Miyamoto disse que os da Nintendo estão definitivamente mais focados em continuar a polir primeiro o filme do próximo ano. “O filme Super Mario está praticamente pronto, trabalhando na última parte, tenho um bom pressentimento sobre isso, mas temos muito cuidado para não trair os clientes e atender às expectativas, continuamos a trabalhar para polir o filme”, ​​disse Miyamoto em resposta a a questão.

Falando mais sobre o que pode estar acontecendo, Miyamoto expressou que tudo o que a Nintendo decidir fazer irá aparentemente acontecer lentamente. Em vez de trabalhar em vários filmes ao mesmo tempo, algo que empresas como a Marvel e a DC fazem, Miyamoto disse que a filosofia da Nintendo seria criar um único filme por vez com base em vários IPs associados à empresa.

Embora Miyamoto não tenha dito o que poderia acontecer depois do filme Super Mario de 2022, rumores e relatórios recentes podem já ter nos dado uma resposta. Na semana passada, um novo rumor surgiu dizendo que um filme de animação centrado em Donkey Kong, que será retratado por Seth Rogen, já está nos estágios iniciais de desenvolvimento. A versão de Donkey Kong de Rogen já foi confirmada para aparecer no filme de Mario de 2022, mas parece que a Nintendo já poderia ter planos para o personagem em seu próprio projeto também.

Via: Comic Book/Twitter

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade