Nintendo revela medidas de proteção em caso de desastres naturais

"Temos um plano de resposta documentado e implementamos várias medidas proativas"

Nintendo
Publicidade

A Nintendo revelou recentemente os seus planos de proteção, caso a sua sede seja atingida por um terremoto ou uma grande catástrofe natural. A informação foi divulgada durante a Annual General Meeting.

“Mesmo que a nossa continuidade de negócios seja prejudicada por um desastre natural, como um terremoto, ou por alguma doença infecciosa perigosa que seja altamente contagiosa e possa causar uma condição médica grave, temos um plano de resposta documentado e implementamos várias medidas proativas para que possamos restaurar as operações o mais rápido possível”, falou o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa.

“Se ocorrer um desastre, vamos reunir um comitê de resposta a desastres chefiado pelo presidente que atuará para confirmar a segurança dos nossos funcionários, proteger a integridade da propriedade da empresa e proteger o pessoal e os sistemas de comunicação para o esforço de recuperação”, disse ainda, na ocasião.

Continua depois da publicidade

Estas medidas incluem criar backups de dados, usar vários parceiros de fabricação, dispersar as operações entre vários subcontratados sempre que possível e realizar treinos de resposta a desastres conforme necessário. Vale ressaltar que o Japão é um dos países que mais têm múltiplos terremotos por ano.

Via: Jorge Salgado/Eurogamer

Publicidade
© 2022 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade