Pokémon Center é FECHADO no Japão devido a pandemia

Pokémon Center Hiroshima
Publicidade

A Pokémon Company revelou que uma loja popular do Pokémon Center na cidade japonesa de Hiroshima foi fechada depois que um membro da equipe testou positivo para COVID-19. Esta é a primeira vez que uma de suas principais lojas fecha no Japão.

Os Centros Pokémon são essencialmente lojas que vendem mercadorias, jogos e roupas Pokémon. A grande maioria delas está localizada em todo o Japão, embora tenha havido lojas pop-up que foram abertas temporariamente na Europa e na América do Norte.

O exemplo mais recente desse tipo de loja foi o Pokémon Center, inaugurado em Londres no ano passado, em comemoração ao lançamento do Pokémon Sword & Shield, que se passa em uma região fortemente inspirada no Reino Unido. A loja de Hiroshima que fechou foi inaugurada em 2015 e é amplamente considerada um dos melhores centros Pokémon.

Continua depois da publicidade

O anúncio do fechamento foi feito na página oficial da empresa no Twitter em japonês, informando aos clientes e fãs que alguém que trabalha no Pokémon Center tem o coronavírus. Por lei, a loja precisa ser fechada para rastrear quem interagiu com o funcionário, testar outros trabalhadores e desinfetar o prédio. Segundo o comunicado, a instalação foi fechada em 16 de agosto e atualmente não há data para sua reabertura.

“Foi descoberto que um funcionário que trabalhava no Pokémon Center Hiroshima foi infectado com o coronavírus. Portanto, estaremos temporariamente fechados a partir de 16 de agosto (domingo) por enquanto.”

O fato de um Centro Pokémon ter sido fechado, sem dúvida, preocupa a Pokémon Company, principalmente porque os executivos não vão querer nenhuma publicidade negativa para a franquia com os próximos lançamentos de DLCs para Pokémon Sword Shield no final do ano. De qualquer forma, a companhia tem trabalhado como nenhuma outra para que os fãs da franquia possam jogar na segurança de suas casas e evitar aglomerações.

Leia também:

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade