Por que esse card de Pokémon custou quase R$ 2 milhões?

Cards Pokémon e de esportes são vendidos por altos valores no mercado de colecionadores.

Vulpix Geodude Pidgeot Charizard Onix Staryu Coldeen Zubat And Psyduck In The
Publicidade

Bitcoin? Isso foi no mês passado. NFTs? Velho e quebrado. O negócio de investimentos agora são os cards de Pokémon. Um colecionador pagou recentemente US $ 311.800 por um card colecionável do Charizard. Outros estão à venda no eBay com preços atualmente variando de $ 11.000 a $ 270.000.

A venda mais recente foi para uma versão rara do card, que foi certificado em perfeitas condições por um serviço de classificação independente. Ao todo, o card colecionável recebeu 124 lances. A venda de mais de $ 300.000 na verdade não é o preço mais alto já pago por um card Pokémon. No início deste ano, um colecionador pagou US $ 360.000 por um raro card do Blastoise. Uma caixa lacrada com os cards da primeira edição foi vendida por $ 408.000 na mesma época.

Pokémon está comemorando seu 25º aniversário este ano e o interesse na série está mais forte do que nunca, alimentado em parte pela nostalgia e em parte pela ampla pegada de produtos da Pokémon Co., que vai desde o jogo de cartas até uma parceria de sucesso com a Nintendo durante anos com jogos, filmes e séries de TV.

Continua depois da publicidade

Crescimento em cards colecionáveis

O interesse em cards colecionáveis em geral tem aumentado recentemente, não apenas de Pokémon, mas também de esportes que tiveram vendas de alto nível, incluindo US $ 4,6 milhões por um card autografado do estreante Luka Doncic, estrela do Dallas Mavericks. O mercado geral de cards esportivos agora é estimado em cerca de US $ 5 bilhões.

Os cards esportivos e colecionáveis também podem lucrar com o recente interesse em NFTs, já que ambos já têm opções de cartões comerciais digitais, portanto adicionar a capacidade de rastrear a propriedade de ativos específicos pode torná-los ainda mais valiosos para os colecionadores.

A estrela do YouTube, Logan Paul, acumulou vendas de mais de US $ 500.000 no início deste mês em cards de Pokémon digitais que incluíam sua própria imagem.

Via: Comic Book/Fortune

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade