Publicidade
Entenda

Recusada pela Nintendo, museu recebe demo de Super Mario para PC

“Foi extremamente emocionante”
Gostou? Compartilhe!
Super Mario Bros
Super Mario Bros (Foto: Divulgação)
Publicidade

O Strong Museum of Play, localizado em Nova Iorque, recebeu uma doação incrível na forma de uma demo rara para uma versão de Super Mario Bros. 3 para PC, após a Nintendo recusar a preciosidade, já que não queria lançar seu IP em uma plataforma diferente.

A demo foi criada pelo desenvolvedor Ideas from the Deep (IFD), equipe conhecida como id Software. Antes de a equipe criar Doom, ela desenvolveu uma proposta para uma versão para PC do clássico NES, e foi concluída em apenas uma semana. Apesar de ficar impressionada, a Nintendo passou a oferta para frente.

O museu que recebeu o jogo é especializado na preservação de videogames e recebeu uma cópia da demonstração como parte de uma grande quantidade de material doado. A existência da demo foi revelada em 2015, quando John Romero da id lançou um vídeo (que pode ser visto aqui) mostrando a visão da empresa sobre Super Mario Bros. 3. Andrew Borman, do Museu, discutiu a doação à Ars Technica.

Continua depois da Publicidade

“O indivíduo que doou foi um desenvolvedor de jogos, mas eles não trabalharam neste campo, ao invés disso receberam [isso] durante seu trabalho. Não era algo que eu esperava ver nesta doação, mas foi extremamente emocionante, tendo visto o vídeo que Romero compartilhou em 2015. Uma das minhas coisas favoritas no museu é ajudar a processar as doações recebidas, especialmente quando podemos ajudar a compartilhar histórias de desenvolvedores importantes como a id Software”, declarou.

Para a infelicidade dos fãs, não há planos para exibir o jogo no museu, mas Borman não descarta a possibilidade disso acontecer algum dia. O jogo é considerado um dos melhores de todos os tempos, e é incrível ver como a id foi capaz de replicar isso para PC, mas claro, está longe de ser um jogo completo.

“É uma demo inicial, no entanto, e carece de muitos recursos e polimento que seriam vistos se os desenvolvedores pudessem trabalhar com a Nintendo na criação de um lançamento completo para varejo”, falou Borman à Ars Technica“Por ser uma demo tão inicial, é muito divertido de jogar, especialmente 1-1, que recria aquele icônico primeiro nível de Super Mario Bros 3”, disse ainda.

Que se preserve essa peça rara por muitos anos!

Via: Marc Deschamps/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO