A Nintendo World Report divulgou um relatório, no último sábado (24), mostrando que muitos jogos antigos da empresa traziam falhas de segurança graves. Splatoon, Mario Kart 8 e ARMS permitiam a execução remota de códigos e o roubo de informações pessoais de usuários que se conectassem online.
Veja também:
A falha, que é conhecida como ‘ENLBufferPwn’, ganhou a classificação 9.8/10 e foi considerada bastante crítica, o que explica o motivo pelo qual a empresa resolveu atualizar recentemente seus jogos, como Mario Kart 7. Vale ressaltar que o título citado já estava há uma década sem receber atualizações.
O hacker poderia ter acesso a informações de pagamento salvas, além de usar câmera e microfones do Nintendo 3DS e do Wii U para gravar imagens e áudio, sem que a vítima soubesse. A falha de segurança poderia permitir o controle total sobre o funcionamento dos consoles.
Além disso, o relatório também informou que o problema afetava alguns jogos do Switch, como Mario Kart 8 Deluxe, Animal Crossing: New Horizons e Nintendo Switch Sports. Porém, todos eles já fecharam as brechas de segurança através das atualizações que a empresa liberou.
É válido lembrar que a Nintendo já tinha sido alertada sobre a falha por um programa de recompensas baseado na caçada a bugs. Agora só resta esperar pra saber se a empresa fará esforços para fechar a brecha em outros games antigos.