Sob incertezas, parque temático Super Nintendo World reabre

Cuidados estão redobrados, mas o clima é ruim inclusive para a economia.

Super Nintendo World
Publicidade

Fãs da Nintendo, comemorem pois o Super Nintendo World está reabrindo após o fechamento devido ao novo surto de COVID-19 que aconteceu em abril deste ano, apenas um mês após a abertura oficial. Agora, o parque temático da Universal Studios no Japão abrirá suas portas mais uma vez para os fãs da franquia dos jogos da Nintendo desfrutarem.

A Nintendo é uma das empresa de jogos japonesa mais conhecida por várias franquias, como Super Mario Bros, Pokémon, The Legend of Zelda e Metroid. A empresa existe desde 1889, originalmente fazendo cartões antes de mergulhar na indústria de videogames na década de 1980. Desde então, a empresa se tornou sinônimo de jogos, tendo sido uma das maiores empresas de hardware do setor e desenvolvedora de alguns dos títulos mais vendidos da história. O sucesso dela e as principais franquias deram a Nintendo uma das maiores bases de fãs do mundo, o que levou à parceria com a Universal Studios para construir um parque temático baseado em propriedades da Nintendo, apropriadamente apelidado de Super Nintendo World.

Localizado na região Osaka, o Super Nintendo World foi forçado a fechar suas portas apenas um mês após a inauguração oficial em abril devido a temores de casos de coronavírus em andamento no Japão. Com o aumento do número de casos recordes, o parque foi fechado em 20 de abril, mas as autoridades agora afirmam que é seguro o seu retorno. De acordo com o site da Universal Studios Japan, o Super Nintendo World está aberto desde o início do mês, mas com capacidade reduzida durante a semana, das 10h às 18h.

Continua depois da publicidade

Para que isso fosse possível, os funcionários implementaram protocolos aprimorados de saúde e medidas de controle de capacidade para garantir a segurança dos hóspedes e trabalhadores. Essas medidas continuarão enquanto a Região de Osaka ainda estiver em estado de emergência devido à pandemia global em curso. Máscaras faciais são um requisito para a entrada no parque, com todos os membros não essenciais da equipe continuando a trabalhar remotamente.

Os fãs da Nintendo ficarão felizes em saber que o parque foi inaugurado mais uma vez. O único problema é chegar ao Japão para curtir a maravilha que é o Super Nintendo World. Esperançosamente, quando o mundo voltar ao normal, as pessoas poderão visitar e desfrutar do parque com segurança.

Via: NHK/Screen Rant

Publicidade
© 2021 Observatório de Games | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade