Publicidade
Confira

20 eBooks Kindle gratuitos de terror/ficção que você poderia dar uma chance no seu celular

Alguns livros já ganham o seu clique só pelo título
Gostou? Compartilhe!
Demonios do sertao
Capa do ebook 'Demônios do Sertão', de Udson Souza. (Divulgação)
Publicidade

Ler um livro hoje em dia está literalmente ao alcance da mão. Com as versões digitais de popularizando cada vez mais, muitas conveniências acabam chegando junto, e uma delas é o preço. Embora se perca aquela coisa mais ritualística de tatear e cheirar um livro, ter uma versão no celular, tablet, computador ou menos num Kindle pode ser para lá de útil na hora de ler um título.

E se essas conveniências modernas puderem trazer um livro grátis, isto é mais do que bem-vindo. A Amazon tem uma seção dedicada exclusivamente para obras gratuitas, onde os autores compartilham suas histórias por ali com objetivos variados.

A plataforma cobre dezenas de gêneros (confira a lista completa de gêneros abordados no fim da matéria), mas apenas para falar do que seria mais pertinente por aqui, é possível citar 20 ebooks gratuitos que certamente merecem sua atenção.

Continua depois da Publicidade

Vale lembrar que os livros digitais não precisam de um aparelho Kindle para serem lidos, e rodam no PC, celular ou tablet sem problemas. Também é possível assinar o serviço Kindle Umlimited, e usufruir de mais de 1 milhão de títulos por R$19,90 ao mês.

EBOOKS KINDLE GRATUITOS

1. Pisque duas vezes para morrer

Pisque Duas Vezes Para Morrer por [Vagner Neubert]

Esse livro contém microcontos de terror, curtos mesmo. Tem conto que ocupa só duas frases, mas é aí que está a graça, muitas situações ali podem ser exploradas de maneira ímpar num game. A melancolia, a saudade, o arrependimento e outras situações tidas como coisas da vida podem pegar um grande gancho com o que tem nessa obra.

Link para Download aqui

2. Transmissão (As Crónicas da Invasão – Livro Um): um Thriller de Ficção Científica

Transmissão (As Crónicas da Invasão – Livro Um): um Thriller de Ficção Científica por [Morgan Rice]

Invasões alienígenas sempre rendem uma boa história. Um adolescente de 13 anos com uma doença cerebral rara está em estágio terminal e é a única pessoa capaz de ouvir e descodificar sinais que estão vindo do espaço. Legal, hein?

Link para download aqui

3. O céu não existe

O céu não existe por [Thiago P. Correia]

Se já existe um jogo onde podemos ser Moisés, por que não embalar em um que vai justamente no contrário dessa onda? Se liga em parte da sinopse:
Em “O céu não existe”, pessoas boas são surpreendidas ao falecerem e descobrirem que apesar de existir a vida após a morte, ela é bem diferente do que imaginavam. O paraíso é um lugar semelhante a era medieval, com belas paisagens naturais, porém também é um reino muito violento onde anjos são seres extremamente agressivos, que deixam o caos por onde passam. Humanos tentam se abrigar em cidades e vilas, no entanto mesmo para os ambientes com muralhas e vigilância constante, uma única aparição de anjo é capaz de gerar uma verdadeira chacina antes de ser rendido, ou decidir ir embora.

Link para download aqui.

4. Dias sombrios (The murder notebooks)

Dias sombrios (The murder notebooks) por [Anne Cassidy, Viviane Diniz]

O que se vê aqui tem ares de Heavy Rain, mas está um pouco longe disso. Então, pode render um bom game de suspense par quem curte essa temática.

5. GROTESCO

GROTESCO por [Talys M. Cidreira]

GROTESCO é o conto que dá título ao livro e fala sobre os personagens macabros de um circo da França no período entre guerras. Parece a temporada ‘Freak Show’ do seriado American Horror History, mas não é. E o que tem nesse livro daria elementos arrepiantes para compor inimigos em qualquer jogo de terror.

Link para Download aqui

6. Sara

Sara por [Fernando Rombola]

Leia a sinopse e chame Hideo Kojima:
Sara foi excluída de sua própria mente. As certezas que tinha de ainda ser humana foram apagadas. Nada sobrevive ao poder tecnológico que governa sua natureza. Os mesmos algoritmos que distorcem sentimentos e memórias, fortalecem a certeza de que cumprir a missão é o seu único destino. Sara-humana é uma estranha pra si mesma, mas a Sara-máquina sabe o que é preciso fazer. É possível as duas Saras habitarem o mesmo corpo?

7. Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes

Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes por [Andrei Fernandes]

Muitas coisas escapam aos nossos olhos.algumas delas se aproveitam disso, se esgueirando em vielas escuras, se misturando na escuridão, sobrevivendo enquanto permanecem ocultadas pelo véu da ignorância. mas o que aconteceria se este véu fosse repentinamente retirado e, por algum motivo inimaginável, você pudesse ver realmente aquilo que espreita na escuridão?

Link para Download aqui

8. Brasil Fantástico – Histórias fantásticas saindo do nosso saco folclórico

Brasil Fantástico - Histórias fantásticas saindo do nosso saco folclórico por [André Vianco]

O folclore brasileiro rende tanta coisa legal e ainda é tão incrivelmente mal explorado nos games, que este livro do André Vianco é quase um lembrete absurdo de ser feito, mas ainda é necessário. Games como o brasileiro Árida, jogo de sobrevivência que se passa no nordeste de Canudos é um baita exemplo disso.

9. Guerra no Centro da Terra: Livro 1: Um mapa, um tesouro, um portal e um segredo

Guerra no Centro da Terra: Livro 1: Um mapa, um tesouro, um portal e um segredo por [Markus Thayer, Camila Denleschi]

Um cara enterrado no lado escuro da lua. Um livro estranho encontrado. O Brasil está pelo meio disso. Pode ser dinheiro, mas também pode ser algo perigoso e mortal.

Link para Download aqui

10. Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE!

Como sobreviver ao Apocalipse Zumbi, com a sua MÃE! por [John Miler]

Este título por si só dá um jogo, uma série e um Globo Repórter.

Link para Download aqui

11. Uma besta na Missa dominical

Uma besta na Missa dominical por [Tércio Alves]

Após acumular quase todos os pecados conhecidos, Ernesto entrou na catedral e caminhou, sem realizar o sinal da cruz, para o fundo da igreja. Ninguém suspeitava, mas o pecador planejava cometer durante a Missa o que talvez seria a maior atrocidade da sua infeliz existência.

Link para Download aqui

12.Espíritos Afogados

Espíritos Afogados por [Scott Nicholson, Flávia Assis]

Um escritor aceita um trabalho em uma ilha remota no Oceano Atlântico, onde encontra uma mulher misteriosa que pede sua ajuda. Mas logo ele descobre que ela está presa no passado e pode estar tentando atraí-lo para que junte-se a ela sob as ondas, para sempre.

13. DEMÔNIOS DO SERTÃO: Uma História de Salvação e Morte

DEMÔNIOS DO SERTÃO: Uma História de Salvação e Morte – Fábula do Sertão Antigo por [UDSON SOUZA]

Uma História de Salvação e Morte – Fábula do Sertão Antigo é, sobretudo, uma narrativa mítica, fabulosa sobre personagens tipicamente brasileiros do sertão mineiro. A saga do poderoso e cruel Arcano Juassu, justiceiro e famigerado, se passa no extremo norte de Minas Gerais, no alvorecer do século XX, contada a partir dos relatos e memórias de um velho eremita cego das montanhas.

A rusticidade da terra, do povo sertanejo, seus costumes, crenças, superstições e peculiar sabedoria representam elementos essenciais ao mesmo tempo que simbólicos na narrativa.

Link para Download aqui.

CONTEÚDO RELACIONADO