Publicidade

Amazon lançará serviço de games via streaming

Gostou? Compartilhe!
Amazon games
A Amazon prepara um serviço de streaming para games que promete causar no mercado.
Publicidade

A postura da Amazon nos últimos anos tem sido de invadir outros terrenos alheios aos de sua origem e quebrar a banca dos veteranos.  Agora, parece que a empresa está com a mira apontada para o setor de games.  E vem chumbo gro$$o.

Segundo o The Information, a empresa está investindo e avançando rapidamente para oferecer em breve um serviço de games via streaming. Ou seja, jogos em nuvem, sistema onde o jogo é processado em um servidor e não em algum console, dispensando, assim, a necessidade de se ter um console/PC para isso.

A empresa já estaria, inclusive, contratando engenheiros para formar um time pesado capaz de entrar com os dois pés na porta desse mercado. A expectativa é que um grito oficial sobre isso já se solte em 2020.

Continua depois da Publicidade

Embora pareça que a Amazon esteja entrando de gaiata nesse assunto, vale lembrar que a empresa já flerta com esse seguimento há alguns anos, tendo até um estúdio de games. Além disso, a empresa ainda tem o Fire TV, que claro, ainda está longe do conceito qualitativo do que aponta a reportagem. Contudo, ambos os cartuchos não deixam de ser uma experiência que dá base para a gigante se organizar nessa briga.

Falando em jogos sem videogame, veja também: Confira os jogos mais vendidos de 2018 na Steam

CONTEÚDO RELACIONADO