Publicidade

MK11 | Afinal, quem são Geras e Kronika?

Gostou? Compartilhe!
Kronika e Geras, de MK11
Kronika e Geras, de MK11, personagens que prometem agitar a franquia.
Publicidade

O gamer que for no exato momento dessa publicação dar um google por “Geras MK11” e “Kronika Mk” vai encontrar muito pouco a respeito.

Até aqui, oito personagens de Mortal Kombat 11 já foram oficialmente confirmados, além de alguns outros que podemos, certamente, reservar um espaço na tela de seleção de personagens. Entretanto, há dois personagens misteriosos que são novos para a série.

Um deles, é Geras (Leia-se desde já como “Guéras”, para não confundir com a abreviação do seu amigo Geraldo). O personagem já conta, aliás, até com um trailer oficial de revelação no canal da franquia:

Continua depois da Publicidade

Já Kronika, só foi vista em trailers e pouco se sabe até então sobre ela.  Porém, Ed Boon, co-criador e diretor criativo da franquia MK11, revelou ao IGN-US algumas informações mais precisas sobre ambos. Segundo Ed:

“Kronika é a chefe dos chefes. Todos os eventos de Mortal Kombat que aconteceram desde o MK1, foram de sua arquitetura”, revelou Boon. “Tudo o que aconteceu ocorreu de acordo com o plano dela, com o objetivo de que Shinnok seja o vencedor final”.

Contudo, como é sabido, esses planos foram frustrados em MK10. Tanto é que Kronika em um dos trailers revelados até aqui:
Mais uma vez o Deus do Trovão perturbou o equilíbrio da história. Mas saiba disso, o arco do universo se inclina para a minha vontade. É apenas uma questão de tempo.”

Em suma, o objetivo de Kronika é reiniciar tudo desde o princípio (sim, lá da época do fliper), e como resultado disso, ocorrerá um grande fenômeno que introduzirá personagens do passado no universo MK atual, o que fará alguns personagens trombarem a si mesmos mais jovens em algum momento. (imagine aí o Sub-Zero pixelado trombando o atual – mentira, claro que isso vai ser refinado pro traço atual).

Já sobre Geras, Ed foi um pouco mais limitado quanto a seus objetivos no game, mas colocou boas infor sobre o restante.

Geras nasceu da história que estávamos escrevendo e, como ele trabalha para Kronika, ele tem controle sobre o tempo”, disse Boon.
Nossos designers pegaram essa ideia e disseram ‘ok, vamos adicionar algum elemento de tempo onde ele possa voltar onde ele estava dois segundos ou três segundos antes da luta, e esse é o tipo de habilidade que ninguém mais tem.”

Além do que foi dito acima, vale destacar outras habilidades inéditas do personagem, que ainda pode manipular o tempo da partida, atrasando ou adiantando esse tempo em 30s.
O mesmo ainda pode ressuscitar caso receba um dano letal (como o de Jason, em MKX). E mais, ainda pode voltar até 4 segundos da partida, mesmo que esteja apanhando em um combo (apelão à vista?).

Seja como for, os dois personagens prometem ser somente uma parte dos inúmeros só sairá dia 23 de abril. Até lá, nem Geras dá jeito.

Veja também: MK11 poderá ter cross-play

CONTEÚDO RELACIONADO