Publicidade

Horizon Zero Dawn | Game ultrapassa 10 milhões de cópias vendidas

Gostou? Compartilhe!
Horizon Zero Dawn Observatório de games
Horizon Zero Dawn: Game atinge marca significativa de vendas. Foto: Divulgação
Publicidade

O mundo pós-apocalíptico de Horizon Zero Dawn está comemorando nessa quinta (28), dois anos e uma marca surpreendente. 10 milhões de unidades vendidas até aqui. De acordo com Hermen Hulst, diretor da Guerrila Games, cerca de 10 milhões de unidades já foram vendidas até aqui.

Diante disso, Hermen dividiu algumas curiosidades sobre o game que fazem qualquer apaixonado por bastidores se encantar com o relato.
Confira abaixo alguns destaques:

750 Pássaros pesquisados para compor parte da trilha

“O supervisor musical de guerrilha e designer de som sênior, Lucas van Tol, pesquisou mais de 750 sons de pássaros. Destes, entretanto, apenas 30 fizeram o corte para estrelar Horizon Zero Dawn.
Foi um trabalho abrangente para escolher as aves que apareceriam naturalmente no mundo da Horizon Zero Dawn. Não só cada ave tem um som diferente baseado na hora do dia, mas o clima também tem um efeito, assim como a localização e a altura do bioma.”

Continua depois da Publicidade

Som das Máquinas: tem até chihuahua

“Todas as máquinas do Horizon Zero Dawn têm centenas de sons diferentes, desde o ranger dos membros mecânicos até os gritos de alarme quando ele vê uma ameaça.
Os Designers de som misturaram sons de animais para dar a cada máquina um caráter único; os sons que o Watcherfaz, por exemplo, contêm latidos de chihuahua para ressaltar sua natureza fofa, mas feroz.

Leia mais: Estúdio de Horizon Zero Dawn espera dobrar número de funcionários

Lisonjeio pelos cosplays do jogo

Para o diretor da holandesa Guerrila Games, a dimensão que tomou o game foi certamente algo que mais o emocionou. E isso pode ser medido na quantidade de cartas, desenhos e sobretudo cosplays que homenageiam o trabalho.
“Ficamos profundamente comovidos com a enorme quantidade de criações de fãs que você postou on-line, bem como as cartas sinceras que você enviou compartilhando seus momentos favoritos da jornada de Aloy. “

No Brasil, o jogo também rendeu boas impressões. Segundo listagem do Zoom, site comparador de preços, o game ficou surpreendentemente entre os dez mais vendidos por aqui.

Sinopse de Horizon New Daw
Em um mundo pós-apocalíptico exuberante, onde a natureza retomou as ruínas de uma civilização esquecida, pequenos grupos de pessoas vivem em tribos primitivas de caçadores e coletores.

O domínio delas sobre esse novo ambiente selvagem foi usurpado pelas Máquinas – terríveis criaturas mecânicas de origem desconhecida.

Veja também outros games quebradores de record:
LOONEY TUNES | Jogo ultrapassa 5 milhões de Downloads!;
Lemmings | Game alcança marca histórica;
Apex Legends chega a marca de 10 milhões de jogadores ;

CONTEÚDO RELACIONADO