Final Fantasy VII: Finalmente uma demonstração de que o remake segue a todo vapor. Imagem: Reprodução.
Final Fantasy VII: Finalmente uma demonstração de que o remake segue a todo vapor. Imagem: Reprodução.

Os fãs da Franquia de Final Fantasy estão se ajeitando nas cadeiras após o anúncio da Square Enix. Finalmente, após um longo período de desenvolvimento, o remake de Final Fantasy VII está mais tangível do que nunca. O estúdio divulgou um pequeno teaser trailer, e o que se viu até aqui parece ter tranquilizado os fãs.

O remake de Final Fantasy VII foi anunciado há quatro anos atrás, na E3 de 2015. Após isso, o projeto passou passou por problemas da mais variadas ordens. Demissões, parcerias desfeitas e terceirizações revistas foram apenas alguns dos obstáculos que a Square Enix enfrentou até aqui.
Contudo, parece que o projeto está embalado e pouca coisa pode desacelerar ou mesmo parar o processo agora.

Anteriormente, o estúdio havia dito que o remake seria episódico.
Diante disso, tudo indica que o trailer, todo baseado em cenas do primeito ato do game, possa ser, de fato, um indício de que a proposta foi mesmo seguida.
E de acordo com a Square Enix, os fãs não enfrentarão um hiato muito extenso até a próxima atualização, algo que deve acontecer já em junho.

Lançado para PlayStation 1 em 1997, Final Fantasy VII é um dos maiores sucessos de RPG da história dos games. Somente no Japão, o game vendeu cerca de 2,3 milhões de cópias com apenas 3 dias após seu lançamento.
Como um todo, a franquia é tida por muitos como um marco no segmento RPG eletrônico.

Falando em PlayStation 1, estamos em 2019, mas ainda temos notícias com esse console saindo esse ano. Confira:
PS Classic | Console já custa menos de US$ 40;
Sony vai vender relógios inspirados no PsOne