Publicidade

SSD de PS5 promete acabar com tela de carregamento

Gostou? Compartilhe!
Aquela esperada básica: Tela de carregamento de "Castlevania, Symphony of the Night (1997). Imagem: reprodução
Aquela esperada básica: Arquiteto da Sony promete eliminar as famosas telas de espera, como a de "Castlevania, Symphony of the Night
Publicidade

Como é de costume em qualquer área da tecnologia, a geração seguinte de um produto precisa ter melhorias em cima do que seu antecessor tinha de limitação.
Para o PS5, a promessa do arquiteto sonysta Mark Cerny é eliminar algo que desde a quinta geração de consoles estamos submetidos: Load Screen, a famosa tela “carregando”.

De acordo com a entrevista que Cerny concedeu ao Gaming Bolt, o profissional se mostrou bastante empolgado especialmente com essa tecnologia. A demonstração de como os tempos de carregamento do game  Spider-Man foram reduzidos de 15 segundos para 0,8 segundos, de certo, monstra que a tela de espera praticamente zerou.

https://www.youtube.com/watch?v=xZ792qr7WUY
Tela de carregamento de FIFA para mobile: os celulares também não estão livres

Embora essa seja uma promessa para o PS5, vale lembrar que God of War já conseguiu burlar a percepção desse carregamento, através do artifício de seguir sempre com a mesma câmera.
Além disso, outros recursos como paisagens, mini games também são utilizados há tempos para diminuir a sensação de espera durante esse período.

Continua depois da Publicidade


De qualquer maneira, a intenção é fazer com o que o SSD (Solid State Disk, um HD sem disco físico) faça como que as telas de espera sejam “coisa do passado” como afirmou um porta-voz da Sony na Playstation magazine 162.

Loading sreen de FIFA 08, onde o jogador pode bater uma bola com Ronaldinho até tudo carregar.

Até o momento, o próximo console da Sony tem gerado bastante interesse em torno de suas características abordadas. Entretanto, SSD, retrocompatibilidade, processador potente e suporte a 8K podem não ser atrativos significativos para deixar a geração atual com cara de “coisa do passado”. Essa é, de certo, uma missão para console e jogos fazerem juntos.

CONTEÚDO RELACIONADO