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Allejo é escolhido como garoto-propaganda durante Copa América

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Não vi Pelé mas vi Allejo: Agora de garoto-propaganda. Imagem: Divulgação.
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Durante toda época de evento esportivo, o mais comum na publicidade é que se escolha um ícone do esporte em vigência para se realizar comerciais dos mais variados produtos ou serviços. Contudo, algo inusitado está acontecendo na Copa América desse ano.

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    Na aparente falta de ídolos contemporâneos, o marketing do Guaraná Antarctica apelou para veteranos. A iniciativa teria tudo para ser comum, se o veterano da vez não fosse virtual: O lendário Allejo.

    No comercial, o jogador realiza proezas dignas da devoção que cercam seu míticos feitos em campos virtuais dos anos 90. Dentre elas, Allejo dribla adaptações de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Pelé e até Marta para demonstrar sua genialidade.

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    Para embalar a torcida durante a Copa América, o lema adotado pela campanha foi para se acionar o “Modo Allejo”, onde o otimismo é sobretudo a palavra de ordem. O conceito provavelmente se apega na constatação que ter um jogador como Allejo no time é certamente um motivo para estar confiante. Em suma, a ideia é que tanto jogadores quanto torcedores estejam otimistas.

    Allejas

    O estilo pixelado dos bits da época de Allejo também se estendeu para dar uma força a seleção feminina de futebol. As mulheres estão disputando a Copa do Mundo feminina, que também ocorre em junho.

    Allejo é lenda, mas uma parte existiu

    Criado pela produtora Konami na década de 1990 para o International Superstar Soccer, Allejo era o número 7 do Brasil. Na época, essa camisa pertencia a Bebeto, jogador que a Konami assumiu em 2019 ter se inspirado no visual para construir o craque.

    International Superstar Soccer Observatorio de Games

    Bebeto decerto tinha habilidades bem menos mágicas que seu modelo virtual, mas impressionou o mundo em 94, quando conquistou o inédito tetracampeonato para o Brasil, ao lado de Romário (provavelmente o Gomes no game em questão).

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    “Partiu, bateu…CABÔÔÔ!”: Bebeto abraça Taffarel após Roberto Baggio perder pênalti que deu o tetracampeonato ao Brasil. Imagem: Veja

    Bebeto soube do barulho e fez questão de agradecer a homenagem via Twitter. A equipe do hoje deputado estadual pelo PODEMOS-RJ fez uma arte para ilustrar o assunto, apontando também as respectivas inspirações de cada jogador no game. A Konami, contudo, não confirmou o restante dos visuais.

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