Publicidade

Esse é o real motivo de Pokémon Sword & Shield não ter uma National Pokédex

Gostou? Compartilhe!
Pokémon Sword & Shield (Fonte: Reprodução)
Pokémon Sword & Shield (Fonte: Reprodução)
Publicidade

O diretor da Game Freak, Junichi Masuda, deu outra explicação sobre alguns Pokémons não aparecerem em Pokémon Sword and Shield. No início deste ano, Masuda fez o anúncio chocante de que nem todos os Pokémons serão transferíveis para o game.

Assim, eles serão os primeiros jogos de Pokémon desde Pokémon Ruby e Sapphire que não permitirão transferências de Pokémons de jogos anteriores. Na época, Masuda observou que a decisão se resumia a restrições de tempo, pois muitos modelos de Pokemon precisavam ser refeitos para os novos jogos da franquia.

Em uma entrevista publicada nesta terça-feira (01) pela Game Informer, Masuda deu uma explicação diferente sobre o motivo de certos Pokémons não aparecem nos novos games.

Continua depois da Publicidade

“Até agora, nos orgulhamos de poder incluir tantos Pokémons nos jogos. Mas como resultado disso, houve muitas características ou ideias de jogo que tivemos que abandonar no jogo passado “, disse Masuda.

“No futuro, pensando no futuro dos Pokémon, queremos priorizar todas essas novas idéias de jogo, novas maneiras de aproveitar o jogo e queremos nos desafiar na Game Freak para criar novas maneiras de aproveitar o jogo.” conclui.

CONTEÚDO RELACIONADO