Publicidade

O que sabemos de Pokémon Sword and Shield mas ainda não foi anunciado oficialmente

Gostou? Compartilhe!
Publicidade

Um trailer para Pokémon Sword and Shield trouxe de volta toda a nostalgia da franquia. Ele mostrou diversas criaturas que estarão presentes no games. Com o jogo prestes a ser lançado, não há nada mais que podemos descobrir antes dele chegar oficialmente no Nintendo Switch, certo? Bem… Não!

É difícil para os desenvolvedores de videogames manterem segredos dos fãs devido ao grande número de pessoas que precisam trabalhar em um único projeto. É quase impossível evitar vazamentos nos dias de hoje, já que basta um funcionário ou freelancer para entregar todos os anúncios surpresa planejados para promover o jogo.

Affleck Leak

Pokémon Sword and Shield foi vítima de um vazamento significativo no 4chan, que ficou conhecido como Affleck Leak, devido ao fato da foto do perfil anônimo ser uma imagem de Ben Affleck. O Affleck Leak não foi levado como verdade absoluto no início. Mas cada novo trailer lançado para o novo Pokémon continuava provando que o vazamento era legítimo.

Continua depois da Publicidade

Revelações confirmadas do Affleck Leak

Affleck Leak revelou as identidades dos novos rivais, o nome da equipe de vilões, as regras do Gym Challenge, a aparência dos Lendários de capa, a existência de Dynamaxing e Gigantamaxing, o fato de Meowth e Pikachu terem formas Gigantamax, que Farfetch’d receberia uma evolução, a existência da nova mecânica de camping e a Wild Area. Além do design de Cramorant. E tudo bem antes de serem anunciados oficialmente.

O que não foi revelado em Pokémon Sword and Shield?

Portanto, podemos dizer que a legitimidade do Affleck Leak foi confirmada. Mas ainda há partes que não foram reveladas oficialmente em materiais promocionais de Pokémon Sword and Shield. Confira o que ainda falta ser oficializado:

  • Existe um terceiro Pokémon Lendário chamado Eternatus que é considerado maligno.
  • Lapras receberá um forma Gigantamax que adiciona barras e notas musicais à sua concha.
  • Meowth receberá uma forma de Galar ou evolução regional que se parece com uma bola de pelos espetados cinza.
  • Existem dois Pokémon baseados em esquilos que atacarão os jogadores se eles procurarem nas árvores com muita frequência por berries. Seus nomes são Skwovet e Greedunt.
  • O quarto Gym Leader é uma atriz chamada Opal, especializada em Pokémon do tipo Fada.
  • Existem desafios especiais que precisam ser concluídos nos Gyms fora das batalhas. No Gym de Milo, o jogador terá de pastorear Wooloo com um Pokémon do tipo elétrico. No Gym de Nessa, há um labirinto de água e Kabu exigirá que o jogador participe de um concurso de captura de Pokémon com outro treinador.
  • Scorbunny evoluirá para um Pokémon chamado Raboot. Ele se tornará um Pokémon puro do tipo Luta. Sua forma final é de aparência humanoide.
  • Sobble evolui para Sizzile e depois Intelleon, que são camaleões com temas de espionagem.
  • A forma final de Grooky é um gorila que bate um tambor com um pau.

CONTEÚDO RELACIONADO