Publicidade

Alguns usuários que encomendaram o Stadia não conseguem acessar o serviço

Gostou? Compartilhe!
rex erro stadia
Clientes estão offline da jogatina.
Publicidade

“Começaram os bugs”, é o que dirão os pessimistas sobre o primeiro problema entre o serviço de jogo do Stadia e seus clientes. O problema está concentrado em algumas pessoas que a adquiriram o produto na pré-venda. De acordo com esses clientes, nenhum deles está conseguindo sequer acessar o sistema, entrada que fora prometida inclusive antes dos demais compradores.

O caso

Em junho, o Google fez uma oferta especial para quem adquirisse o Stadia na pré-venda. Na oferta, qualquer pessoa que encomendasse a Edição de Fundador poderia escolher o nome de usuário que quisesse. No entanto, não foi o que aconteceu. Parte desses clientes sequer receberam o e-mail de acesso do Google com instruções e link de acesso.

A bronca

Diante disso, o dia da venda aberta chegou, o e-mail não chegou, e essas pessoas estão furiosas. “Qualquer pessoa acorda desapontada”, diz um internauta no subreddit Stadia, onde os primeiros usuários passaram as últimas 24 horas antes do lançamento cobrando a empresa que acha tudo na internet a encontrarem seus códigos de acesso.  

Continua depois da Publicidade

Dentre as promessas, constava uma versão especial do Night Stadia do controlador Stadia, além de um passe para que um amigo se inscrevesse no Stadia gratuitamente.

Muitos clientes que ficaram na mão estava aguardando que a promessa de Andrey Doronichev, diretor de produto do Stadia, fosse cumprida. De acordo com o pronunciamento feito pelo diretor em 18 de julho, os e-mails de reserva chegariam dentro do período de pré-venda. Algo que não aconteceu.

Assim, pessoas que compraram o produto depois desses clientes já estão usufruindo o serviço, enquanto os lesados seguem revoltados. E embora esses representem uma quantidade proporcionalmente pequena em relação ao número de contemplados, o número é suficiente para a existência de várias reportagens pelo mundo relatando o problema.

Google diz que já achou os erros

Um representante do Stadia disse nessa terça (19), que o erro foi identificado e a situação já está contornada. “Estamos cientes de que alguns de vocês que encomendaram a Edição de Fundador podem não ter recebido seus códigos de convite no prazo esperado.

Identificamos um problema em que uma pequena fração dos códigos de acesso da Stadia foram enviados fora de ordem. Isso foi resolvido.” Por enquanto, não há informações se os clientes afetados já tem seus códigos prometidos e a garantia de que irão poder se registar com o nome que quiserem.

CONTEÚDO RELACIONADO