Publicidade

Riot Games suspende jogador por comentário ofensivo

Gostou? Compartilhe!
48074417661_7a43d5cf69_h-1-1024x683
Flanalista, jogador do Flamengo suspenso por cinco partidas no próximo CBLoL (Imagem: Divulgação/Riot Games BR)
Publicidade

Após realizar um comentário ofensivo em uma stream, a Riot Games decidiu suspender o jogador de League of Legends (LoL) do Flamengo, Seong “Reven” (Flanalista), por cinco partidas na próxima etapa do CBLoL.

O caso aconteceu quando o sul-coreano estava jogando de atirador em uma partida com o brasileiro Ruan Ramos, da Minerva, utilizando um personagem suporte. Após uma falha do jogador brasileiro, Flanalista falou: “Espero que você se mate, por favor” e em seguida proferiu outras palavras ofensivas. O player da Minerva respondeu as ofensas, ofendendo a mãe do player do Flamengo.

Os dois jogadores, após o ocorrido, admitiram que erraram ao ofender um ao outro. Mesmo com as desculpas, o jogador sul-coreano não deixou de ser suspenso pela Riot. A empresa diz que o jogador violou o termo 10.1.2, que remete a discurso de ódio:

Continua depois da Publicidade

“O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória.”

De acordo com a desenvolvedora, este tipo de comportamento de Reven é reincidente e o player já havia sido advertido na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de LoL deste ano.

CONTEÚDO RELACIONADO