Konami faz encontro histórico e apresenta novos jogadores lendários: Bebeto e Allejo

Publicado em 17/12/2019
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Konami usou seu evento anual para promover aquele que talvez seja o “encontro” mais épico de todos entre um personagem virtual e sua inspiração. A empresa ilustrou o anúncio das novidades do game eFootball PES 2020 colocando lado a lado ninguém menos que o tetracampeão Bebeto e o lendário Allejo.

A brincadeira de juntar o ex-jogador ao lado do “melhor jogador de todos os tempos que nunca existiu” tem um motivo conhecido por muitos: Na época do lançamento do jogo International Superstar Soccer (hoje rebatizado para eFootball PES), em 1995, a Konami não possuía os direitos para explorar o nome de nenhum atleta.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contudo, isso não impediu que a empresa se inspirasse no visual dos atletas da Copa de 1994, conquistada por Bebeto, Romário e cia. Dessa maneira, Bebeto virou Allejo, e Allejo virou um mito entre os gamers assim que eles descobriram que o jogador tinha habilidades fora do normal. E embora a Konami nunca tenha assumido o que era nítido, somente no ano passado a empresa japonesa assumiu que Allejo teve seu visual inspirado em Bebeto.

Na web, a galera dedica um tempo fazendo umas zoeiras pra homenagear o Allejo.

E ainda que já se tenham passado quase 25 anos desde que as carretilhas de Allejo humilharam goleiros naqueles campos virtuais, a fama do monstro ainda permeia o cenário gamer. As provas disso vão desde as camisetas amarelas com o número 7 pixelado vendidas em eventos, até os comerciais protagonizados pelo próprio Allejo durante a última Copa América.

Fechando o momento descontraído do evento, o deus dos gramados virtuais agradeceu a presença de seu ídolo, deixando claro que seus 8 bits paranormais só existem por causa do tetracampeão.

Imagem: Divulgação

Novidades

Para além da brincadeira, a Konami apresentou os novos embaixadores do jogo: Felipe Melo, do Palmeiras, Antony, do São Paulo e Gabigol, do Flamengo.

Felipe Melo (esq.), Gabigol (centro) e Antony (dir.) são os novos embaixadores de efootblal PES 2020. Imagens: Cesar Greco, Folhapress e Marcello Zambrana/AGIF

A desenvolvedora relembrou ainda as últimas novidades que trouxe para o eFootball PES 2020 neste final de ano, que traz novos estádios como a Arena do Grêmio e Morumbi, além da versão gratuita do jogo, PES 2020 Lite. Vale lembrar que o jogo tem o Brasil como o país com o maior número de times confirmados, com 13 equipes.

O game eFootball PES 2020 está disponível em PlayStation®4, Xbox One™ e PC STEAM. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio