True Damage LoL abertura
A Cerimônia de Abertura do Campeonato Mundial foi palco da estreia do True Damage, uma parceria de hip-hop composta por Campeões do League of Legends.

A Riot Games acaba de divulgar o balanço do Campeonato Mundial de League of Legends 2019, uma das maiores competições de esporte eletrônico do mundo! O torneio foi realizado entre os meses de setembro e outubro em Berlim, Madri e Paris.

A Final do Campeonato Mundial 2019 entre G2 Esports e FunPlus Phoenix foi a partida mais esperada da história do League of Legends. Ambas as equipes entraram na série como campeões de suas respectivas regiões e com as expectativas dos fãs lá no alto. Com vitórias na Final da Primeira Etapa e da Segunda Etapa do LEC e vencendo o Mid-Season Invitational 2019, a G2 Esports era a favorita do público, que lotou a AccorHotels Arena em Paris.

Entretanto, os campeões da Segunda Etapa da LPL, FunPlus Phoenix, surpreenderam a todos com uma vitória dominante de 3 a 0, levando para casa a Copa do Invocador e recebendo o título de Campeões Mundiais de League of Legends.

A Final foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas. Nas semanas seguintes à partida, analisamos cuidadosamente a audiência do mundo todo. Após coletar, validar e padronizar os dados, é com muita alegria que anunciamos que a Final do Campeonato Mundial atingiu um recorde de 21,8 milhões de Média de Audiência por Minuto (MAM).

O Campeonato Mundial 2019 consistiu em 120 partidas em Berlim, Madri e Paris, e fãs ao redor do mundo assistiram a mais de 1 bilhão de horas de conteúdo durante as cinco semanas de competição. Além disso, o evento apresentou o meta mais diverso entre todos os outros Campeonatos Mundiais, com um total de 99 Campeões escolhidos ou banidos.

A experiência do Campeonato Mundial não contou apenas com o palco das partidas, mas também com várias atrações, eventos e apresentações que aconteceram tanto em Paris quanto ao redor do mundo. Fãs, parceiros e artistas contribuíram para fazer desse evento uma tremenda experiência cultural.

Doinb se movimenta pela rota do meio. Ao longo da temporada competitiva de 2019, quase 1.000 jogadores competiram em 13 ligas regionais para disputar por uma vaga no Campeonato Mundial.