2020 começa com queda na comercialização de videogames

Publicado em 16/2/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No geral, os jogadores não parecem estar comprando muitos consoles no começo de 2020. Contudo, pode ser que haja há uma razão muito específica para isso: os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X estão se aproximando.

O único que conseguiu bons números de vendas foi o Nintendo Switch. O híbrido portátil está no mercado há menos de três anos, sem substituição à vista. E como tal, continua a ter um bom desempenho, se tornando o console mais vendido no primeiro mês de 2020.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A informação é de Mat Piscatella, do Grupo NPD. De acordo com Piscatella, o Switch é o console mais vendido nos EUA, tanto em dólares quanto em unidades vendidas. 

O console continua a mover unidades, impulsionado pelo título fitness da Nintendo, Ring Fit Adventure, que teve seu mês mais forte até agora, como o nono jogo mais vendido de janeiro.

Historicamente falando, janeiro nunca foi um mês forte para a indústria de videogames, pois as vendas tendem a cair após a temporada de festas. No entanto, este ano parece ser significativamente mais lento. No geral, as vendas de console caíram 35% em relação aos números de 2019.

Será interessante ver como as coisas estão daqui a um ano. Os próximos dois consoles podem levar a um forte janeiro em 2021, mas se a demanda for maior que a oferta, poderá levar a mais do mesmo. 

Além disso, enquanto o Switch continua com um bom desempenho para a Nintendo, é impossível saber o que acontecerá com o interesse quando o PS5 e o Xbox Series X estiverem no mercado. De qualquer jeito, a indústria de videogames certamente tem um ano interessante pela frente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio