Publicidade

2020 começa com queda na comercialização de videogames

Gostou? Compartilhe!
2020
Imagem: Reprodução
Publicidade

No geral, os jogadores não parecem estar comprando muitos consoles no começo de 2020. Contudo, pode ser que haja há uma razão muito específica para isso: os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X estão se aproximando.

O único que conseguiu bons números de vendas foi o Nintendo Switch. O híbrido portátil está no mercado há menos de três anos, sem substituição à vista. E como tal, continua a ter um bom desempenho, se tornando o console mais vendido no primeiro mês de 2020.

A informação é de Mat Piscatella, do Grupo NPD. De acordo com Piscatella, o Switch é o console mais vendido nos EUA, tanto em dólares quanto em unidades vendidas. 

Continua depois da Publicidade

O console continua a mover unidades, impulsionado pelo título fitness da Nintendo, Ring Fit Adventure, que teve seu mês mais forte até agora, como o nono jogo mais vendido de janeiro.

Historicamente falando, janeiro nunca foi um mês forte para a indústria de videogames, pois as vendas tendem a cair após a temporada de festas. No entanto, este ano parece ser significativamente mais lento. No geral, as vendas de console caíram 35% em relação aos números de 2019.

Será interessante ver como as coisas estão daqui a um ano. Os próximos dois consoles podem levar a um forte janeiro em 2021, mas se a demanda for maior que a oferta, poderá levar a mais do mesmo. 

Além disso, enquanto o Switch continua com um bom desempenho para a Nintendo, é impossível saber o que acontecerá com o interesse quando o PS5 e o Xbox Series X estiverem no mercado. De qualquer jeito, a indústria de videogames certamente tem um ano interessante pela frente.

CONTEÚDO RELACIONADO