PlayStation
Sony está bem na frente de seus concorrentes (Imagem: Reprodução)

De acordo com um novo estudo, o PlayStation tem os fãs mais leais à marca, seguidos por Xbox, Nintendo e PC. O estudo é apresentado pela “Best SEO Companies”, que descobriu que 40,7% dos jogadores de PlayStation são leais à marca, 9% mais que os 31% do Xbox e 10% maior que os 30,4% da Nintendo.

Por trás dos três consoles está a “marca de jogos para PC” com 14,7%, a “marca de laptop para jogos” com 8,6%, o HTC Vive com 3,6% e o Oculus Rift com 3,3%.

Imagem: Reprodução

Enquanto isso, o estudo observa que 33% das pessoas que possuem um sistema de jogos planejam comprar o PS5, enquanto apenas 25% esperam comprar um Xbox Series X. Menos do que esses dois são oito por cento dos jogadores que aparentemente planejam comprar os dois novos videogames.

A pesquisa não é tão extensa, entrevistando apenas 1.008 fãs de videogame. A PlayStation é a maior marca de jogos, e é de se esperar que ela tenha os usuários mais leais à marca.

Quanto à forma como o estudo foi realizado, foi perguntado a todos os entrevistados à quais marcas eles se consideram mais fiéis e que compram com mais frequência em cada categoria de item. Curiosamente, 65% das pessoas disseram que confiam mais nas marcas quando estão no topo de um resultado do Google. Esse foi especialmente o caso da geração Z (77%).

“Para reunir os dados usados ​​acima, uma pesquisa foi realizada usando o serviço Mechanical Turk da Amazon”, informou a metodologia da pesquisa. “Um total de 1.003 entrevistados foi questionado, com 225 baby boomers (7% de margem de erro), 300 da geração X (6% de margem de erro), 328 millennials (5% de margem de erro) e 150 da geração Z (8% de margem de erro percentual) ”, complementou.