Legends of Runeterra
Legends of Runeterra. Imagem: Divulgação

Finalmente, após muita expectativa e horas assistidas de Legends of Runeterra no Youtube e na Twitch, o lançamento da versão beta do jogo de cartas de estratégia ambientado no universo de League of Legends começa hoje, 24 de janeiro, com disponibilidade liberada ao longo da tarde.

Anunciado no ano passado pela Riot Games e com prévia jogável em dois testes antecipados com acesso limitado, o LoR estará totalmente disponível para os jogadores no PC. Qualquer pessoa pode criar uma conta e começar a jogar gratuitamente aqui.

A versão beta inclui uma variedade de novos recursos e conteúdos, como a lista de amigos, que podem ser desafiados, além de novos tabuleiros e guardiões. Mais de 20 cartas foram atualizadas, incluindo um grande update para a Anivia, e uma série de melhorias foram implantadas no game. O lançamento ainda traz a primeira temporada ranqueada de LoR, chamada de Temporada Beta, que começa com início do Beta Aberto e vai até o lançamento oficial do jogo.

O LoR, de jogabilidade cross-plataforma, será lançado ainda este ano para PC e smartphones. Quem já jogou o título durante os testes antecipados no ano passado, ou já está pré-registrado no PC, já tem acesso ao beta desde às 4h da manhã de hoje, 24. Essas contas foram resetadas e agora não haverá mais redefinições de conta – tudo o que os jogadores ganharem quando o beta terminar será mantido após o lançamento oficial. Quem jogar durante a versão Beta Aberto receberá um Guardião Poro Aluado exclusivo assim que o título for lançado oficialmente.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos sempre almejando ser a empresa mais focada no jogador do mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o jogo, oferecendo novas experiências aos jogadores com Legends of Runeterra, Wild Rift, Teamfight Tactics e vários títulos em desenvolvimento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos e muito mais.