Publicidade

Depois de 14 anos, Remake de Half-Life vai sair

Gostou? Compartilhe!
Black Mesa
Imagem : Steam
Publicidade

Black Mesa, o remake de Half Life aprovado pela Valve, será finalmente lançado mês que vem. O jogo vai sair do Early Acess dia 5 de março, modelo de financiamento na indústria de jogos eletrônicos em que os consumidores podem pagar por um jogo que está em seu estado inicial de desenvolvimento e obter acesso posteriormente à obra completa, incluindo as versões alfa e beta do jogo, enquanto o desenvolvedor é capaz de usar este financiamento para continuar o trabalho no game.

O projeto vem ao público exatamente 14 anos após a desenvolvedora The Crowbar Collective ter começado o projeto. O anúncio foi feito na Steam, onde a Valve já deu sua bênção para o projeto.

A importância do game dentro do FPS

O Half-Life original foi lançado para PC em 1998, sendo um grande sucesso na época. Até então, não existiam FPSs que focavam tanto na narrativa, e jogadores ficaram maravilhados com a jornada de Gordon Freeman dentro dos laboratórios da Black Mesa. Half Life não só mudou o gênero FPS desde seu lançamento, mas também ajudou o lançamento da Steam e é considerado o jogo que iniciou uma “era de ouro” de videogames.

Continua depois da Publicidade

Black Mesa toma o celebrado jogo e o moderniza, usando a versão alterada da Source Engine em que Half Life 2 foi criado. Além disso, a Crowbar Collective vai expandir o gameplay, principalmente no ato final, e deu uma modernizada nas fases de plataforma do jogo que não eram muito bem vistas pelo público.

Black Mesa : Um projeto de paixão

Claramente havia muita emoção no post de Adam Engels, dono da Crowbar Collective, ao anunciar a data de lançamento. “Em março de 2006, dois dos meus colegas de colégio se juntaram ao time da Black Mesa. À partir dali, eu virei o diretor de arte, parceiro da Crowbar Collective, diretor de projeto, e eventualmente dono da empresa.

Enquanto eu escrevo isso, eu agora percebo que nós planejamos ACABAR Black Mesa exatamente 14 anos no mês de quando eu juntei o time. 14 anos trabalhando em um só projeto, com um time dedicado, que tinha uma visão, e que nós realizamos junto.”

Engels também fala que o tipo de projeto dele – um jogo feito por fãs para um jogo que já existe – é uma pequena perda de tempo. Em grande parte, projetos assim acabam com a empresa criadora do jogo original processando os fãs. Mas graças ao suporte da Valve, Black Mesa pode ser feito.

A coisa que era para ser algo para encher meu portfólio e ajudar na minha carreira acabou virando minha carreira.” disse Engels. “E eu não estaria nessa posição se eu não tivesse me juntado voluntariamente ao projeto.”

Black Mesa será lançado dia 5 de março na Steam, por cerca de R#36.99 reais.

CONTEÚDO RELACIONADO