Publicidade

Conheça Project G.G. da PlatinumGames

Gostou? Compartilhe!
Project GG
Imagem: PlatinumGames
Publicidade

A PlatinumGames disponibilizou o primeiro teaser de seu mais novo game, Project G.G., o próximo título dirigido por Hideki Kamiya cuja história está focada em heróis. Também foi divulgada uma mensagem do diretor, mas plataformas, gênero do jogo ou janela de lançamento ainda permanecem como sendo “a determinar”.

Veja também:

    Como forma de viabilizar e estruturar esse novo título, a empresa começou um recrutamento em larga escala para estabelecer uma equipe que se focará no desenvolvimento do título. Confira a mensagem de Hideki Kamiya abaixo:

    Mensagem do Diretor

    Continua depois da Publicidade

    Olá a todos. O designer-chefe de jogos da Platinum Games, Hideki Kamiya, aqui. É minha honra hoje, finalmente, anunciar um projeto totalmente novo e original da Platinum Games. Nos catorze anos desde que fundamos esta empresa, trabalhamos para o sonho de criar e lançar um jogo baseado em uma propriedade intelectual Platinum. Agora, finalmente estamos chegando à linha de partida.

    O que torna esse novo título diferente do que fizemos antes? Deixe-me explicar um pouco, porque tenho certeza que você concorda que este é um passo gigantesco para os Jogos Platina! Fizemos uma grande variedade de jogos ao longo da nossa história, às vezes com base em propriedades existentes, como NieR: Automata; às vezes histórias totalmente originais, como Bayonetta e Astral Chain. Nosso trabalho encontrou um núcleo de fãs apaixonados que confiam em nós para oferecer jogos de ação de alta qualidade.

    Mas a Platinum Games até agora foi apenas uma desenvolvedora. Isso significa que fazemos os jogos, e é isso. Todos os nossos títulos até agora foram feitos sob contratos, com cooperação e financiamento dos editores que os distribuem.

    É claro que todos na Platinum e eu somos extremamente gratos pelo relacionamento que fizemos com todos vocês através dos jogos que fizemos até agora. Mas, no final, todos esses jogos pertencem aos editores. Toda e qualquer decisão sobre como esses jogos são promovidos, como seu conteúdo é usado etc. depende inteiramente do editor.

    Como criador, é difícil não pensar nos meus jogos como meus filhos. Afinal, é preciso muito trabalho duro para criá-los e muito amor também. No entanto, uma vez concluídas, quaisquer escolhas sobre elas estão totalmente fora do meu alcance. Portanto, por exemplo, não importa quantas vezes as pessoas me digam: “Você deve fazer uma sequência deste jogo” ou “Eu adoraria vê-lo nesse console”, não há nada que eu possa fazer.

    O que nos leva ao Projeto G.G. (a propósito, esse é apenas um título de trabalho). Projeto G.G. é diferente. Ao contrário de qualquer um dos jogos que criamos até agora, será um título de 100% da Platinum Games. Para tudo, desde o cenário e os personagens, o design e a história do jogo, a forma como é promovido – a Platinum Games está no controle total.

    Claro, isso também tem suas desvantagens. Assumiremos novos riscos que nunca tivemos que assumir antes como desenvolvedor contratado. Ter controle total sobre o Projeto G.G. A IP nos dá uma tonelada de liberdade, mas também uma tonelada de responsabilidade. Ainda assim, acho que podemos aproveitar esse senso de responsabilidade e transformá-lo em motivação para fazer o Projeto G.G. o melhor jogo que pode ser.

    Como eu disse antes, com o Projeto G.G., estamos caminhando para uma linha de partida. A linha de chegada ainda está muito longe. Mas sei que estou ansioso para correr a corrida! Espero que você nos anime.

    E se você quiser se juntar a nós na Platinum quando iniciarmos este novo empreendimento, espero sinceramente que você dê uma olhada na nossa página de empregos e veja se há uma posição certa para você.

    Em nome do Projeto G.G., equipe e todos os jogos PlatinumGames, obrigado por seu apoio!

    Diretor Hideki Kamiya

    CONTEÚDO RELACIONADO