Publicidade

EA confirma que cancelou outro jogo de Star Wars

Gostou? Compartilhe!
Star Wars EA
Publicidade

Ultimamente, a EA não tem tido receios em falar sobre cancelamentos de novos jogos da série de Star Wars. A empresa já informou que havia cancelado um projeto com o codinome Orca, um jogo que era para ser Open World, há um tempo atrás. Porém parece que o projeto que era para ser a substituição deste, nomeado Star Wars Vikings, foi cancelado antes mesmo do anúncio do cancelamento de Orca.

Essa informação vem de uma reportagem da Kotaku, falando sobre Star Wars Vikings, um possível spinoff de Battlefront com elementos de open world. Vikings estava sendo feito pela EA Vancouver em conjunto com Criterion. A empresa esperava lançar o jogo ao mesmo tempo dos novos consoles, Xbox Series X e Playstation 5, no fim deste ano.

Motivos

O cancelamento parece ter acontecido por diferenças criativas entre os desenvolvedores. A EA queria um jogo menor e mais conciso para atingir a data de lançamento desejada. Enquanto isso, Criterion estava insistindo em um jogo grande e ambicioso, com uma narrativa forte e focada nos personagens.

Continua depois da Publicidade

A EA então viu que não tinha chance do jogo ser lançado no fim deste ano, e decidiu cancelar o projeto inteiro. Sem o lançamento conjunto dos novos consoles, a produtora não viu razão para continuar o projeto.

Ainda assim, mesmo com estes cancelamentos, existem pelo menos dois novos jogos de Star Wars que estão por vir. Um deles vai ser a continuação de Jedi : Fallen Order, e o outro parece ser um jogo mais incomum que ainda não foi anunciado. Existem até mesmo rumores que um remake de Star Wars : Knights of Old Republic está por vir, apesar de nada ser oficial ainda.

CONTEÚDO RELACIONADO