Publicidade

Fã cria nova função para Nintendo GameCube

Gostou? Compartilhe!
GameCube
Imagem: Reprodução
Publicidade

A comunidade personalizada parece estar se divertindo muito com o Nintendo Switch.  Enquanto um criador construiu recentemente um par de Joy-Cons baseado no controle do GameCube, outro deu um passo adiante com a criação de um GameCube Switch Dock em funcionamento.

O sistemas foi criado por Rated-E Mods, que exibiu o processo no YouTube.  Embora a criação inicial tenha sido feita a partir de uma unidade quebrada do antigo console, ela inspirou outras pessoas a criarem suas próprias, provavelmente quebrando os sistemas existentes para isso.  

Dado o número de jogos clássicos do GameCube que ainda não foram lançados em outros sistemas, certamente haverá alguns fãs perturbados com esse conceito, mas o produto final permanece bem legal, da mesma forma!

Continua depois da Publicidade

Uma das coisas mais intrigantes sobre a criação personalizada é o fato de permitir o uso de controles do GameCube a partir das portas originais do próprio.  

Dado que os controladores inspirados no GameCube ainda são oferecidos regularmente para venda pela Nintendo para Super Smash Bros. Ultimate, parece provável que muitos jogadores não se importariam de ter esse objeto em sua casa.

Lançado em 2001, o Nintendo GameCube construiu um público pequeno, porém fiel, durante seu tempo no mercado.  Gerando jogos clássicos como Super Smash Bros. Melee, Animal Crossing e Metroid Prime, o sistema ocupa um lugar especial no coração de muitos fãs da Nintendo. É claro que, embora o sistema não tenha sido um fracasso para a Nintendo, o Switch superou em muito o GameCube em seu curto período de mercado.

Dada a reverência que alguns têm pelo GameCube, muitos certamente ficarão impressionados com a criação.  Dito isto, o Nintendo Wii permite compatibilidade retroativa com esses títulos antigos, e esse sistema permanece bastante fácil de encontrar no mercado secundário.  

CONTEÚDO RELACIONADO