Coronavírus
Imagem: Reprodução

A Square Enix anunciou em um post que os desenvolvedores do Japão que iriam fazer um painel sobre Final Fantasy 14 na PAX East vão ficar em casa. Parece que a epidemia de Coronavírus está afetando ainda mais o evento, previsto para acontecer entre 27 de fevereiro e 2 de março.

Infelizmente a Square Enix decidiu cancelar a presença dos desenvolvedores de Final Fantasy 14 na PAX East.” Disse a empresa em uma declaração. Essa decisão difícil vem da nossa vontade de prevenir qualquer espalho da doença e proteger a saúde de nossos trabalhadores e fãs.

Especificamente, esses desenvolvedores iam fazer parte de um painel de “Visão atrás da tela”. Com o cancelamento, a Square Enix reduziu o tamanho do evento quanto a Final Fantasy. Porém, nem tudo é má notícia: A empresa anunciou que a equipe vai fazer uma live para compensar a falta.

Mesmo com a diminuição da parte de Final Fantasy 14, a Square Enix ainda vai trazer muitas coisas para mostrar na PAX. O evento contará com uma demo de Final Fantasy VII : Remake, um painel falando de Outriders, o novo FPS da empresa e mais.

Esse é só um entre vários cancelamentos que a PAX East está sofrendo por causa da epidemia do coronavírus. A Sony também anunciou que vai faltar no evento, e isso até mesmo provocou pedidos do prefeito de Boston para a empresa reconsiderar. Ainda assim, como o evento está bem próximo, é improvável que isso aconteça.

A PAX East irá começar dia 27 de fevereiro e vai acabar dia 2 de março.