O presidente da GDC novamente confirmou que o evento vai acontecer, apesar da cidade de São Francisco ter entrado em estado de emergência por conta do surto de Coronavírus.
Veja também:
Em uma carta escrita aos atendentes do evento nesta quarta-feira (26), o presidente e CEO da GDC, Joe D’Alessandro, citou o Departamento de Saúde Pública americano, para citar que “existem zero casos confirmados de coronavírus em São Francisco, e o risco para o público geral é baixo.“
As medidas de emergência ativadas pelo prefeito London Breed horas antes “simplesmente possibilita a cidade de ter mais recursos e trazer mais profissionais caso a situação piore.” D’Alessandro disse.
O chefe da GDC garantiu os atendentes que o evento está em contanto constante com experts de vários departamentos, incluindo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país, para garantir que os visitantes estejam seguros.
Ainda assim, Playstation, Facebook e Kojima Productions já cancelaram suas presença no evento.
A GDC tem uma importância diferente no mundo dos games do que a E3 ou PAX. Em geral, o evento é sobre a indústria, focando mais em premiações, palestras e outros eventos feitos para ajudarem novos empregados ou os empregadores do mundo dos jogos.
O evento vai começar dia 16 de Março, e vai durar até dia 20 de Março.