Publicidade

Baldur’s Gate 3 vai entrar em Early Acess esse ano

Gostou? Compartilhe!
Baldur's Gate 3
Imagem : Wizards of the Coast.
Publicidade

Nesse último final de semana, aconteceu o New York Toy Fair, evento focado em brinquedos. A publicadora Wizards of the Coast estava presente nas reuniões da Hasbro, e confirmou algumas informações sobre seus próximos lançamentos. Dentre eles, a confirmação de que Baldur’s Gate 3 será lançado pela Steam esse ano.

Dado o tamanho do jogo – que, se for parecido com Baldurs Gate 2, vai acabar tendo cerca de 200 a 300 horas de jogos -, é improvável que isso seja um lançamento oficial. Ainda assim, os gamers terão uma boa oportunidade de conferir parte desse conteúdo já em 2020.

A Hasbro também confirmou que está trabalhando em 7 outros títulos baseados em Dungeons and Dragons, prometendo lançamentos anuais entre 2020 e 2025. Isso não é uma surpresa, dado o tamanho que o jogo de tabuleiro atingiu pelo mundo a fora nos últimos anos. Entretanto, existe um pouco de receio que talvez se esteja focando em quantidade, não qualidade.

Continua depois da Publicidade

Para muitos, Baldur’s Gate, foi fundamental na renascença de RPGs no fim do século 20, assim como ter sido um dos fatores na renascença do PC como um “console” para jogos. Considerado por muitos fãs o melhor RPG da história, Baldur’s Gate 3 tem sapatos bem grande para preencher. Contudo, a desenvolvedora, Lariat Studios, já é bem conhecida no mundo dos RPGs, com Divinity : Original Sin 2 sendo um dos melhores jogos modernos do gênero.

Por fim, a Lariat confirmou durante a PAX East que um novo trailer de gameplay será lançado no próximo dia 27.

CONTEÚDO RELACIONADO