Publicidade

Internautas banidos e redes sociais advertidas |Activision declara guerra contra vazamentos de Battle Royale

Gostou? Compartilhe!
Call of Duty
Imagem: Activision
Publicidade

Enquanto informações do novo Battle Royale de Call of Duty estão vazando quase todo dia, a Activision, empresa por trás do jogo, decidiu aumentar a rigidez no controle das suas informações. Com o objetivo (quase impossível) de parar os vazamentos, a empresa está indo atrás e banindo usuários do Twitter, Reddit e Youtube que estejam cometendo tais atos, piorando ainda mais a imagem que ela tinha no mundo dos jogos.

A informação de que Call of Duty : Modern Warfare vai ter um battle royale é um dos piores vazamentos da história. Apesar de ele não ter sido anunciado, jogadores já conseguiram entrar no tutorial, encontraram imagens do menu, e até mesmo conseguiram informações sobre o mapa e as mecânicas do modo de jogo.

Atualmente, com o objetivo de criar hype, no menu principal de Modern Warfare, tem uma porção que diz ser “confidencial”. Quando o modo de jogo novo lançar, é ali que ele vai estar. Não só isso, mas a empresa também colocou um trailer em seu youtube que parece muito ser um teaser para o battle royale, tendo até um shot final mostrando um gás verde em volta do mapa.

Continua depois da Publicidade

Mas mesmo que o modo já esteja praticamente confirmado, isso não parou a Activision de ir atrás dos fãs. E em uma situação imprescindível , a empresa pediu ao Reddit que publicasse informações pessoais de um de seus usuários.

Caçando sua própria comunidade

Revelado TorrentFreak, a Activision intimou o site à fornecer informações do usuário Assyrian2410, que fez um post dizendo “Encontrei essas imagens na internet. Não sei o que é. Talvez um Battle Royale.”

A imagem mostrava personagens de Call of Duty em um helicóptero quebrado com título Call of Duty : Warzone. Desde então, Assyrian2410 deletou sua conta no site e a imagem foi retirada do site.

ontudo, a Activision está tentando achar a fonte de todos esses vazamentos, indo mais além deste usuário. Eles também forçaram o Twitter à tirar alguns posts, suspendeu a conta de uma famosa fonte de informações de Call of Duty, e retirou um vídeo de um canal que estava mostrando algumas das imagens vazadas.

Entre inúmeros tweets, posts no Reddit e vídeos de criadores deletados, o número de pessoas afetadas pela guerra desnecessária da Activision contra esses vazamentos é enorme. A empresa já não tinha uma imagem boa no mundo dos jogos, mas a reação deles desta vez machucou muito a relação que ela tinha com seus jogadores.

“Vocês não ouviram? Eles estão começando a protestar nas ruas! Tem indignação no planeta inteiro!” “Pare a espera por Warzone.”

E mesmo que os jogadores estejam já criando inúmeros memes sobre a situação, muitos membros da comunidade ainda estão com receio de até mesmo conversar sobre o assunto, com medo da empresa ir atrás deles. No final das contas, isso parece muito mais machucar a popularidade do jogo do que se a Activision deixasse os vazamentos acontecerem.

CONTEÚDO RELACIONADO