Kojima Productions
Imagem: Kojima Productions

De fato, as coisas não estão nada fáceis neste início de ano para a indústria de games. O Coronavírus vem afetando o setor de maneira muito forte desde a fabricação de novos consoles (como nos casos da Nintendo e Sony), além de eventos de eSports pela Ásia.

E após a Sony Interactive Entertainment e o Facebook, cancelarem suas participações na Game Developers Conference 2020 devido a preocupações em torno do novo coronavírus CODVID19, desta vez mais uma grande atração também cancelou a sua presença na GDC: a Kojima Productions.

“A Kojima Productions tomou a difícil decisão de cancelar nossa participação na Conferência de Desenvolvedores de Jogos de 2020 devido a preocupações crescentes relacionadas ao novo coronavírus”, disse o estúdio em uma publicação oficial. “Embora muito esperado, infelizmente esse cancelamento também inclui a sessão de Hideo Kojima no dia 19 e a sessão de Eric Johnson no dia 16″.

A Game Developers Conference, ou GDC é a maior reunião anual de desenvolvedoras de jogos eletrônicos profissionais, que se foca em aprendizado, inspiração e redes sociais. O GDC 2020 será realizado de 16 a 20 de março no Moscone Center em San Francisco, Califórnia.