Coronavírus
Imagem: Reprodução

Hoje mais duas desenvolvedoras anunciaram que vão faltar na PAX East, que está para acontecer dia 27 de fevereiro, por conta do Coronavírus: CD Projekt Red, e PUBG Corp.

O chefe de comunicações da CD Projekt Red, Stephanie Bayer, comunicou no Twitter que a empresa irá faltar no evento, mas que eles ainda podem ir para a GDC. A CDPR não planejava trazer novidades sobre Cyberpunk 2077, mas eles estavam mandando alguns desenvolvedores para o evento. Quando os fãs perguntaram o por que, a sua reposta foi “Corona cara. Nós estamos tentando mitigar o risco para as pessoas. Estamos tentando manter o time saudável.

“Eu acabei de descobrir que meu grupo está cancelando nossa viagem à PAX East então eu NÃO vou estar na PAX East como estava planejado. Porém eu ainda devo estar na GDC!”

Mais um cancelamento

Além da CD Projekt Red, a empresa por trás de PUBG, PUBG Corp, também anunciou que vai faltar na PAX East e na GDC por medo da epidemia do coronavírus.

A PUBG Corp. planejava um happy hour para os fãs do jogo em um bar local em Boston, onde o evento vai acontecer, mas agora eles adiaram para outra data. “Nós vamos reprogramar o evento para um evento futuro, quando o coronavírus estiver sob controle e viajar volte ao normal“, disse a empresa.

Os efeitos dos cancelamentos

A PAX East é um grande evento para Boston, gerando uma grande quantidade de turismo na cidade. Por isso, todos esses grandes cancelamentos são preocupantes não só para o evento mas para a cidade também. Depois da notícia de que a Sony também faltaria no evento, o prefeito de Boston pediu publicamente que a empresa reconsiderasse, garantindo a segurança do evento.

A PAX East acontecerá entre o dia 27 de fevereiro e 2 de março, e apesar dos cancelamentos, o evento ainda contará com muitas novidades. Os organizadores também estão garantindo que estão tomando medidas para proteger o evento.