Publicidade

O GDC 2020 ainda está vivo, apesar de São Francisco chamar de ‘emergência local’

Gostou? Compartilhe!
Game Developer Conference
Imagem: Divulgação
Publicidade

O presidente do Game Developer Conference afirmou novamente que o evento em San Francisco será realizado conforme o planejado, apesar da cidade declarar uma emergência local devido a preocupações com o atual surto de coronavírus (COVID19).

Em uma carta enviada aos participantes hoje (26), o presidente e CEO da GDC, Joe D´Alessandro, citou uma declaração do Departamento de Saúde Pública de que “não há casos confirmados de novos coronavírus em San Francisco, e o risco para o público em geral é baixo”.

As medidas de emergência convocadas pelo prefeito de Londres Breed horas antes “simplesmente permitem que a cidade acesse mais recursos e simplifique o pessoal, se necessário, o desenvolvedor”, disse D´Alessandro.

Continua depois da Publicidade

O chefe do GDC garantiu aos participantes que o evento está em “contato frequente” com especialistas de vários departamentos, incluindo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, para garantir que os visitantes estejam seguros e saudáveis.

O GDC disse anteriormente que implementaria medidas físicas para garantir que 2020 fosse um “evento saudável”. No entanto, a Electronic Arts, PlayStation, Facebook e Kojima Productions já se retiraram, citando temores pela saúde de seus funcionários.

As restrições de viagem nos EUA também impedirão que expositores da China participem do evento ou os forçarão a enviar pessoal norte-americano para a equipe de seus estandes.

No início deste mês, o maior programa de telefonia do mundo, o Mobile World Congress, foi cancelado depois que seu organizador disse que o surto de coronavírus tornou “impossível” a realização do evento. O MWC 2020 deveria ter uma grande presença chinesa.

CONTEÚDO RELACIONADO