Publicidade

Platinum Games cria nova divisão em Tóquio

Gostou? Compartilhe!
Site novo da Platinum
Site novo da Platinum é um teaser para novos projetos.
Publicidade

A última semana tem sido recheada de novidades na Platinum, que tem anunciado os seus novos projetos graças a iniciativa da Platinum4. Ontem a empresa anunciou Project GG, um novo jogo de “super heróis gigantes”. Hoje, foi anunciado uma nova divisão de desenvolvimento em Tóquio, que é para ser o “primeiro aglomerado de desenvolvimento fora do estúdio principal.”

Em janeiro, a empresa recebeu um investimento da Tencent, maior empresa de jogos do mundo. Esse investimento possibilitou a Platinum Games a “fortalecer suas fundações como um negócio e expandir nosso desenvolvimento de jogos em explorar a publicação dos próprios jogos.”, e ainda manter sua própria independência, de acordo com a empresa.

Então o Platinum 4 é o resultado disso, começando com o Kickstarter para arrecadar interesse e dinheiro em uma remasterização para Wonderful 101. O segundo projeto foi Project GG, jogo que finaliza a trilogia de super heróis do diretor Kamiya.

Continua depois da Publicidade

PlatinumGames foi fundada em 2006 com o objetivo de espalhar sorrisos e surpresas por todo o mundo. Desde então, nós temos feito o melhor para criar jogos para consoles caseiros cheios de originalidade, tendo como prioridade a satisfação dos nossos jogadores.” falou o presidente e CEO Kenichi Sato. Sato também disse que agora que a Platinum tem um escritório em Tóquio e outro em Osaka, espera atrair “as mentes mais brilhantes em jogos no oeste e leste japoneses, e expandir para novas possibilidades.”

A Platinum Games tem vários jogos populares em sua lista (Bayonetta, Nier : Automata, Astral Chain, Metal Gear Rising). Mas no passado, a empresa tiveram problemas com publicadoras. Essa é uma das desenvolvedores que com certeza vê valor em publicar os jogos.

CONTEÚDO RELACIONADO